AUDI ACTIVESPHERE CONCEPT: UM ELEGANTE, ESPORTIVO E ELÉTRICO DE INGOLSTADT ANUNCIA SUA APRESENTAÇÃO
O quarto concept da exclusiva série Sphere está pronto para sua apresentação mundial. A marca dos quatro aros já avançou a data definitiva desta nova proposta para sua linha de elétricos, após dois adiantamentos anteriores onde indicava o início de 2023. O primeiro chegou no segundo semestre do ano passado, revelando a vista 3/4 da dianteira e na qual já se intuíam as linhas mestras de um crossover esportivo de gama alta.
O segundo, uma vista de cima de onde se apreciava mais as possibilidades desta nova aposta. Agora, a marca de Ingolstadt revelou o perfil, confirmando claramente um formato de carroceria muito esportiva e com uma maior altura do solo, além de grandes proporções. Tão grandes como as dos Grandsphere e Skysphere, apontando mais ao segmento de luxo do A8 que à renovação do Audi TT.
A julgar pelos traços que este último teaser revela, o concept apresenta uma arqueada linha de teto que começa no para-brisa e termina em uma traseira com uma estilizada tampa do porta-malas, concentrando o habitáculo em uma ampla distância entre os eixos. Os estilistas da Audi apostaram em um curto capô dianteiro muito arredondado e com saliências mínimas na frente e atrás. Um perfil muito aerodinâmico para aproveitar ao máximo sua potência e autonomia.
Os faróis dianteiros são extremamente finos, um passo a mais na sofisticada tecnologia de iluminação da Audi, assim como as lanternas traseiras. Um adiantamento que também mostra músculo nos arcos de rodas, um estilo reforçado com as grandes rodas de liga leve com as quais está calçado, além de caracterizar-se por uma marcada e elevada cintura. No entanto, o que continua um mistério é o interior, detalhe que a empresa guarda para sua apresentação, mas onde o minimalismo e a mais avançada tecnologia serão dominantes.
O concept car com o qual a Audi estreia este novo ano será revelado no próximo dia 26 de janeiro. Em poucos dias teremos a sua apresentação e conheceremos todos os detalhes daquele que aspira ser o substituto do Audi Q8 no término de seu ciclo de vida no mercado, dando mais forma à sua nova e mais completa linha de carros elétricos que a marca colocará no mercado em 2030.