AUDI ADIANTARÁ UM CONCEPT DE SUV COMPACTO ELÉTRICO NO SALÃO DE GENEBRA 2019

Embora falte algum tempo para que o Salão de Genebra 2019 abra suas portas em março, os fabricantes que confirmaram a presença já começam a mover suas fichas. Um deles é a Audi, que promete novidades importantes para o evento suíço.
Entre elas, o concept que antecipa o terceiro modelo elétrico da marca de Ingolstadt, baseado na arquitetura MEB da Volkswagen. Uma aposta para o segmento compacto com proporções entre os Q2 e Q3, com um comprimento entre 4.3 y 4.5 metros, uma lacuna a ser coberta até mesmo com uma oferta elétrica, não deixando espaço para a concorrência.
A verdade é que se trata de um passo lógico tendo em conta que no segundo semestre de 2019 chegará à China o Q2 L e-tron, uma versão de distância entre-eixos e comprimento maior e que foi especialmente desenvolvida para esse mercado e também fabricada no gigante asiático. O terceiro SUV elétrico da Audi é a alternativa a esse modelo, que havia deixado a porta aberta a uma possível chegada a outros mercados, mas que no final foi descartado.
As previsões indicam que estará equipado com um pacote de baterias com uma capacidade entre 45 e 50 kWh, segundo aponta a mídia holandesa especializada, um número com o qual o novo SUV da Audi poderá estar em condições de oferecer uma autonomia máxima de 300 quilômetros, e com uma carga tecnológica muito elevada.
Essa informação veio através de Andreas Mindt, Chefe de Design Exterior da Audi por ocasião de um evento especial chamado ‘Mission Zero’, celebrado há pouco tempo em Amsterdam, onde foi apresentado aos clientes da marca o novo Audi e-tron. Mindt aproveitou também para avançar mais dados dos novos modelos elétricos que chegarão nos próximos meses.
As informações apontam que Andreas Mindt confirmou os dados que já sabíamos, de modo que o modelo da Audi não será um compacto elétrico como o Volkswagen ID. Neo, mas foi definido como um “SUV e-tron menor, um compacto que deverá responder por grandes cifras de vendas”.