AUDI ALCANÇA UM MARCO: NOVO CENTRO DE PRODUÇÃO DE MODELOS ELÉTRICOS NA CHINA

A Audi está totalmente focada na eletrificação de sua linha de modelos também na China. Com a Audi-FAW NEV Company Ltd., a marca dos quatro aros marca o caminho para ampliar sua oferta de elétricos, construindo uma nova planta para fabricar seus modelos baseados na Plataforma Elétrica Premium (PPE). Nos últimos meses, a empresa fundada conjuntamente pela Audi e seu sócio FAW alcançou um novo recorde: depois de intensos preparativos e da bem-sucedida aprovação por parte das autoridades chinesas, a construção da nova planta em Changchun está pronta para começar. A fábrica terá uma capacidade de produção de mais de 150.000 carros elétricos por ano, além disso, a produção será neutra em emissões de CO2 e estará totalmente conectada.
“A Audi-FAW NEV Company desempenhará um papel fundamental em nossa estratégia de eletrificação na China. Estamos entusiasmados por ter alcançado mais uma importante conquista na realização deste projeto junto com nosso sócio FAW. Agora podemos focar todos os nossos esforços em seguir dando forma à empresa, assim como começar com a construção da nova planta”, afirma Markus Duesmann, CEO da Audi.
A nova planta mostrará o caminho que seguirá a rede produtiva da Audi
Aproveitando uma superfície de aproximadamente 150 hectares, será construída no final de 2024 uma moderníssima fábrica para produzir os modelos totalmente elétricos da Audi. “Como novo centro de produção da Audi, a planta estabelecerá padrões de digitalização, eficiência e sustentabilidade. Com a criação da nova Audi-FAW NEV Company, daremos um novo impulso à mobilidade elétrica na China”, afirma Jürgen Unser, Presidente da Audi China. Será implementada uma arquitetura informática completamente nova para conectar todos os processos da planta. O programa meio ambiental Mission:Zero estabelece os parâmetros de sustentabilidade, garantindo que a produção na fábrica de Changchun seja neutra em CO2 e será totalmente conectada. As áreas de produção da planta incluirão uma estamparia, construção de carrocerias, oficina de pintura e linha de montagem final, além de uma linha de montagem de baterias. Quando terminar a temporada de geadas em Changchung, começarão a ser construídos os primeiros edifícios.
Primeira fábrica na China para modelos totalmente elétricos para a marca dos quatro aros
A nova planta de Changchun será o primeiro centro de produção na China onde serão fabricados apenas modelos da Audi totalmente elétricos. Com uma capacidade anual de mais de 150.000 carros, a fábrica desempenhará um papel fundamental no processo de eletrificação da linha de produtos da Audi para o mercado chinês. Inicialmente, está prevista a produção de três modelos baseados na Plataforma Elétrica Premium (PPE), uma plataforma desenvolvida conjuntamente com a Porsche. Os primeiros carros que sairão da linha serão um SUV elétrico e um sedan elétrico.
A Audi-FAW NEV Company é a primeira joint-venture com participação majoritária da Audi na China. O CEO, Helmut Stettner, também assumirá a direção da nova planta.