AUDI ANUNCIA O INÍCIO DA PRODUÇÃO DO E-TRON GT PARA 2020
A Audi aproveitou a conferência anual de imprensa para anunciar um lucro operacional de 5.1 bilhões de euros e um incremento da margem operacional sobre as vendas de 8,4%. Além dos bons resultados, a marca de Ingolstadt anunciou um ano de 2018 repleto de lançamentos com mais de 20 novidades que estão para chegar, incluindo o primeiro veículo de produção 100% elétrico. E foi nesse campo que chegou a principal notícia, o anúncio da produção do futuro Audi e-tron GT.
A empresa alemã mencionou um sedan esportivo de quatro portas totalmente elétrico que encabeçará um line-up de mais de 20 modelos elétricos para 2025. No entanto, o e-tron GT começará a ser fabricado em uma planta em Böllinger Höfe, perto de Neckarsulm, no início de 2020. “Interpretamos a esportividade muito progressivamente com nosso e-tron GT totalmente elétrico, e assim será como levaremos nossa marca de alto rendimento Audi Sport ao futuro”, disse Rupert Stadler, CEO da Audi.
Já faz alguns anos que conhecemos o Audi R8 e-tron, a versão totalmente elétrica do Audi R8, mas os resultados e a aceitação por parte do mercado não foi a esperada, por isso a empresa decidiu retirá-lo de produção. Entretanto, em Genebra surgiu recentemente o Audi e-tron Concept, que será o primeiro SUV totalmente elétrico da marca e que será revelado em sua versão definitiva em agosto deste mesmo ano.
Em um futuro mais imediato, no início da próxima década, o Audi e-tron GT parece que será a próxima parada no caminho para a eletrificação da marca dos quatro aros. Embora não tenham sido revelados muitos detalhes sobre o sedan elétrico da Audi, espera-se que seja um duro rival para propostas como o Tesla Model S e o futuro Porsche Mission E, razão pela qual a marca já trabalha para apresentá-lo já no próximo ano de 2019.
O esboço que foi apresentado do Audi e-tron GT mostra um sedan de linhas esportivas e com uma caída traseira que lembra as formas do Audi A7 Sportback, com grandes arcos de roda e um para-choque com entradas de ar muito pronunciadas, a grade característica da marca e grupos ópticos dianteiro e traseiro com um desenho muito afilado. Chama a atenção o fato de não contar com espelhos retrovisores de estilo prototípico, o que faz imaginar que essa imagem seja muito próxima da definitiva do novo modelo.