AUDI CONFIRMA QUE O PRÓXIMO R8 SERÁ TOTALMENTE ELÉTRICO

Em 2008, Audi deixou todos de boca aberta com o seu R8, demostrando ao mundo que era capaz de produzir um grande esportivo, embora aquele primeiro modelo tivesse um perfil mais de gran turismo, longe de qualquer radicalismo. Mais tarde, porém, chegaram as versões mais potentes. Em seguida, a segunda geração melhorou em tudo em relação à primeira. Mas o futuro será muito diferente: o próximo Audi R8 será totalmente elétrico.
Isso foi confirmado pela chefe de marketing de produtos da Audi Sport, Linda Vivien Kurz, destacando que o próximo carro da Audi de alto desempenho não contará com um motor a combustão interna.
Embora deva ser esclarecido que ainda se desconhece se o sucessor elétrico do atual R8 continuará sendo chamado assim ou receberá outro nome. De qualquer forma, independentemente do nome que terá, o que sabemos é que contará com uma mecânica completamente elétrica. Algo que, gostemos ou não, faz sentido depois do desenvolvimento de modelos de alto desempenho como o Audi e-Tron GT. Agora, o passo seguinte da Audi é eletrificar o segmento R. E isso inclui também as versões RS.
A própria Kurz reconheceu que os modelos RS da linha começarão a eletrificar-se rapidamente e o objetivo é que, para 2026, 80% dos produtos sob a denominação RS contem com algum tipo de eletrificação, incluindo versões totalmente elétricas. Assim, nos próximos anos veremos modelos R e RS da Audi de alto desempenho, mas silenciosos.
Atualmente, a marca alemã só comercializa a versão Performance do Audi R8, tanto com tração traseira como total quattro e um potente motor V10 aspirado com 620 cv. No ano passado, deixou de ser comercializada a versão de acesso R8 V10 quattro com 570 cv.