AUDI CONSIDERA CRIAR UMA LINHA ACIMA DA RS

O mundo automobilístico está experimentando uma expansão em termos esportivos. Pelo menos em potência. A chegada de tecnologias eficientes está permitindo incrementar o rendimento dos carros sem que por isso o consumo seja prejudicado. No entanto, essa tecnologia también pode ser aplicada para aumentar potências e resultados. Pelo menos é assim, que algumas marcas Premium enxergam o cenário atual.
Há alguns dias a Mercedes-Benz soltou uma bomba no Salão de Paris 2016. Uma bomba híbrida de alto rendimento. A intenção da marca da estrela é entrar na briga com o trio formado pelo McLaren P1, o Porsche 918 Spyder e o Ferrari LaFerrari. Ou seja, pretende fabricar um hiperesportivo híbrido de alto desempenho.
Diante desse anúncio, Stephan Reil, diretor da divisão esportiva Audi Sport, comentou que a Audi também está estudando a possibilidade de lançar uma submarca que se situe, em termos de desempenho, acima da família RS. As palavras de Reil foram: “Não há projeto real no momento, mas, por que não?”
Obviamente sabemos que a possibilidade é remota, mas também é certo que Reil poderia ter descartado essa possibilidade de forma taxativa, coisa que não fez. Entretanto, diante dessa possibilidade começam a surgir outras questões. A principal delas seria: como chegar a tais números de rendimento?
É claro, e como já dissemos, a Audi deverá aproveitar a hibridação e a eletrificação pura. A verdade é que a marca de Ingolstadt já dispõe de tecnologias que podem ser aplicadas para tais objetivos, como os turbos elétricos. Uma amostra das capacidades da mesma foi mostrada no último festival de Wörthersee, onde foi apresentado o Audi TT Clubsport Turbo Concept.
Aquele exemplo mostrava um TT radical com 600 cv. Um número semelhante ao de um Audi R8, mas com um motor menor e mais avançado. O R8 seria outro modelo objeto de modificações radicais, como feito no Audi R8 GT. Uma versão limitada mais próxima ao mundo da competição.
De qualquer maneira, ainda deverá demorar para surgir essa família de hiperesportivos dentro da marca dos quatro aros. Dessa fase de rumores, é preciso chegar a confirmação oficial e depois o desenvolvimento e produção de um primeiro modelo. Ainda não existem datas concretas para que tudo isso aconteça, mas que seria interessante, não há dúvida nenhuma.