AUDI CONTRATA KEN BLOCK

No último mês de janeiro, o piloto americano Ken Block anunciou o fim de sua colaboração com a Ford, o fabricante de Dearborn havia acompanhado suas jornadas durante os últimos anos, e na época todos perguntavam qual seria o futuro do famoso piloto.
Hoje já temos a resposta a esta pergunta, já que Block e a marca alemã Audi acabam de anunciar sua associação, mas o fabricante de Ingolstadt ainda não quis detalhar a natureza desta nova colaboração, além de prometer “exclusivos projetos conjuntos no campo da mobilidade elétrica”.
“A Audi é a marca que despertou minha paixão pela competição. Estou tremendamente emocionado de começar este novo capítulo. Juntos, desenvolveremos inovadores projetos e buscaremos os limites da mobilidade elétrica”, declarou o próprio Ken Block.
Aproveitando o anúncio, Block teve a oportunidade de conduzir diversos modelos Audi, alguns deles verdadeiramente icônicos, como um Audi Sport Quattro S1 e um Audi V8 Quattro da DTM, além do protótipo elétrico Audi e-tron Vision Gran Turismo, por exemplo.
Entre as possibilidades para o futuro de Block e da Audi, especula-se que a empresa alemã poderá estar preparando um monstro elétrico de grande potência, ao estilo do Ford Mustang Mach-E 1400, que poderá ser o carro de Block para a próxima Gymkhana.
Também se diz que Block poderá competir no Rally Dakar 2022 com um Audi RS Q e-tron, que compartilha os motores dianteiro e traseiro com o monolugar e-tron FE07 da Fórmula E, mas adiciona um motor de 2.0 litros turbo alimentado a gasolina e 4 cilindros, como extensor de autonomia, junto a um tanque de combustível de 295 litros.
Cabe destacar que em 2020 o piloto americano pilotou um protótipo do Odyssey 21 do campeonato Extreme E durante a etapa final do Rally Dakar, conseguindo o terceiro tempo mais rápido da jornada. Resta saber se Block voltará ao Dakar.
Por enquanto o futuro de Block e da Audi é um mistério, mas desde já parece que os carros elétricos terão absoluto protagonismo. Vamos aguardar a próxima Gymkhana.