AUDI DESISTE DE VENDER A DUCATI

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Audi abandonou os planos de vender a Ducati, informa a agência de notícias Reuters.
A venda da marca italiana de motocicletas, que junto com a Lamborghini integra a divisão Audi no Grupo Volkswagen, fazia parte do plano de reestruturação da própria Audi.
O plano de redução dos custos em cerca de 10 bilhões de euros e o aprofundamento dos laços com a Porsche, outra marca do Grupo Volkswagen, “reforçaram a situação financeira e organizacional da Audi, tornando economicamente desnecessária a venda da Ducati”, explicou Rupert Stadler, CEO da marca alemã.
“Posso garantir a vocês que a Ducati permanecerá na família Audi, e trata-se da implementação perfeita da nossa filosofia Premium no universo das motocicletas”, disse ainda Stadler.
O alemão adiantou também que a Audi investirá 500 milhões de euros nos próximos oito anos para adaptar sua estrutura à era digital e contratar especialistas na área, como designers de aplicativos para automóveis e engenheiros de robótica.
A marca tem no seu plano de produto o lançamento de 20 novos modelos eletrificados até 2025 e de serviços de mobilidade.