AUDI DESVENDA O E-TRON GT CONCEPT UM DIA ANTES DO SALÃO DE LOS ANGELES

Depois de apresentar a sua família de carros elétricos com o SUV Audi e-tron, a marca dos quatro aros quer ter um modelo centrado no rendimento, com um amplo espaço interior, tecnologia de vanguarda e um design característico. Esse modelo de propulsão 100% elétrica será lançado no Salão de Los Angeles durante os próximos dias, antecipando tanto o desenho como o sistema de propulsão de uma versão de produção pensada para o ano de 2020.
Trata-se do Audi e-tron GT Concept, um modelo mais centrado no rendimento e na potência, que terá a mesma autonomia que o SUV referido anteriormente com cerca de 400 km sob o ciclo WLTP. Graças a um pacote de baterias de última geração e a um propulsor elétrico com cerca de 500 cv de potência, deverá aproximar-se do desempenho oferecido pelo Tesla Model S P100D, acelerando de 0 a 100 km/h abaixo de 4 segundos e superando folgadamente os 200 km/h de velocidade máxima do seu irmão SUV.
Para conseguir seus objetivos, segundo o chefe de desenvolvimento técnico da marca alemã, Ulrich Widmann, contará “com alguns genes Porsche aos quais serão acrescentados muitos genes Audi”. Não é à toa que este novo modelo utilizará a mesma plataforma do Porsche Taycan, que chegará no próximo ano. A Audi promete que seu modelo elétrico terá um rendimento dinâmico de alto nível que pretende mostrar a direção que a empresa quer tomar para sua divisão de alto desempenho.
Graças às recentes imagens que a marca acaba de divulgar, podemos ter uma ideia de sua estética geral, que toma inspiração do Audi e-tron Sportback Concept que foi mostrado no Salão de Xangai do ano passado, modificando suas linhas para apresentar um desenho com um estilo esportivo e arcos de roda de grande tamanho, entradas de ar pronunciadas e traços que lembram o Audi A7 Sportback.
O fabricante alemão declarou sua intenção de contar com uma linha de 20 modelos eletrificados até o ano de 2025. O e-tron GT será o primeiro da família em um formato de carroceria baixa depois dos elevados e-tron, e e-tron Sportback, e como soubemos há algumas semanas, também será o primeiro que permitirá a esperada carga rápida de 350 kW com a qual a Audi promete recarregar cerca de 80% das baterias em um tempo inferior a 12 minutos. Teremos que aguardar até amanhã para conhecê-lo oficialmente, mas não chegará aos concessionários até 2020.