AUDI DO BRASIL TEM NOVO RECORDE MENSAL E CRESCE 22% NO 1º TRIMESTRE
- Na contramão da queda nas vendas do setor automotivo, marca tem novo patamar histórico no mês e avança quase 60% em relação a março de 2014
- Q3 e A3 Sedan, modelos que serão fabricados no Brasil, estão no topo da lista de veículos premium mais vendidos no trimestre
- Audi é, pelo segundo mês consecutivo, líder no segmento premium
A Audi do Brasil bate mais um recorde de vendas e encerra o mês de março com 1.379 unidades emplacadas, aumento de 59,05% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar de um momento desafiador no mercado de automóveis, a marca tem seu melhor mês da história no país e se mantém, pelo segundo mês consecutivo, na liderança do segmento premium.
Após crescer 86,6% em 2014, os emplacamentos da Audi alcançados no primeiro trimestre de 2015 resultaram em um aumento de 22,2%, se comparado ao mesmo período do ano passado. O modelo Audi Q3 foi o mais vendido no mercado de automóveis premium no primeiro trimestre de 2015. No acumulado do ano, a montadora emplacou 3.444 veículos (2014: 2.818 unidades).
Além da liderança do Q3 - que será fabricado no Brasil a partir de 2016 -, o A3 Sedan 1.4 também está entre os três carros premium mais vendidos no país no trimestre, na terceira posição do ranking.
Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil, afirma: “Alcançamos um crescimento muito acima da média do mercado premium e aumentamos a nossa participação dentro do segmento. Essas conquistas são resultado de uma combinação fatores como uma estratégia correta de produto – que inclui o A3 Sedan -, a expansão da nossa rede de concessionárias e os grandes investimentos no nosso pós-vendas, além de investimentos recordes em marketing. São ações que têm impulsionado o crescimento da Audi do Brasil e que assegurarão nossa estratégia de longo prazo para o país”.
Com um crescimento de vendas acima da média do setor, que chegou a 6% no segmento premium no trimestre, a Audi contribuiu para impulsionar os resultados do mercado. “Acreditamos na recuperação da confiança dos consumidores brasileiros, e por isso seguimos investindo fortemente em infraestrutura no país. Temos a visão de que há também o potencial de crescimento a longo prazo se mantém”, afirma Hofmann.
O setor de pós-venda da montadora alemã também cresceu, resultado da importância dada pela empresa ao treinamento de técnicos e à ampliação, em 117%, da capacidade de armazenamento do Centro de Distribuição de Peças, em Jundiaí (SP). Também foi inaugurado em 2014 o Audi Service Express, serviço que prevê que as três primeiras revisões, de qualquer modelo Audi, sejam realizadas em até uma hora. Em São Paulo, as concessionárias já contam com essa possibilidade de atendimento. O serviço está em implementação também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.
“Estamos em um novo momento, é uma nova Audi do Brasil, com uma estratégia focada no crescimento sustentável. Não só do número de vendas, em que objetivamos chegar em 30 mil unidades em 2020, mas da expansão da marca no país, e os resultados mostram que estamos no caminho certo”, destaca Jörg Hofmann.
Para 2015, a marca dará continuidade aos investimentos que vem realizando no Brasil, com a abertura de 10 concessionárias e lançamentos de novos modelos, como a apresentação da nova geração do TT, carro icônico da marca alemã, e as novas versões do A6, A7, entre outros. Além disso, a montadora irá inaugurar no segundo semestre a sua linha de produção nacional, em São José dos Pinhais, com investimentos de R$ 500 milhões.