AUDI E-TRON PASSARÁ A CHAMAR-SE Q8 E-TRON COM O RESTYLING QUE RECEBERÁ EM 2022
A Audi tem uma oferta de carros elétricos bastante interessante, considerando as tendências atuais. Concretamente, conta em seu catálogo com dois SUVs, dois SUVs coupe e um sedan de alto desempenho, todos eles dentro da família e-tron. E isso, ao que parece, é um problema, porque há um carro cuja denominação conduz ao erro: o Audi e-tron.
O Audi e-tron foi o primeiro carro elétrico da Audi, um SUV do segmento E que começou sua jornada comercial em 2018. Como foi o primeiro da saga elétrica da Audi, foi chamado simplesmente de e-tron, a denominação que a marca está usando para todos os seus carros elétricos. No entanto, a marca decidiu mudar o nome do modelo para evitar confusões quando lançar o restyling deste SUV elétrico em 2022. E o nome escolhido foi Audi Q8 e-tron.
Foi o portal Automobilwoche que divulgou essa informação, o que também garante que o novo Audi Q8 e-tron chegará com um novo design, mais autonomia e ligeiras melhorias no desempenho.
O roteiro que conhecíamos até o momento, dizia que em 2022 chegaria ao mercado o Audi Q6 e-tron, um carro que ocuparia o espaço do Audi e-tron seguindo com a numeração que a empresa utiliza em outros modelos (embora na linha SUV não haja 6, mas Q5). Este Q6 e-tron também contará com uma carroceria coupe, que na Audi chamam de ‘Sportback’. Após estes dois modelos, seria colocado em ação o Audi Q8 e-tron, teoricamente, a versão elétrica do Audi Q8, o enorme SUV de estilo esportivo que a marca tem à venda atualmente.
O Audi Q8 é um SUV de grande tamanho e carroceria tipo coupe, que foi colocado à venta quase em paralelo com o Audi e-tron. Em 2022 também receberá um restyling e em 2026 será lançada uma nova geração, que também contará com uma versão elétrica e está previsto que ocupará o espaço do Audi e-tron.
Os novos Audi e-tron e e-tron Sportback estão enfrentando neste momento os últimos testes de seu desenvolvimento, e já foram vistos em algumas ocasiões ainda com camuflagem. Muita camuflagem, aliás, se espera uma notável atualização estética que os aproxime de seus atuais irmãos de linha, mas não será a única novidade.
Entre as novidades que o restyling do Audi e-tron estreará, destaca-se a inclusão de um novo carregador de bordo, uma bateria mais capaz e uma potência maior de carga. Espera-se uma bateria de 100 kWh líquidos e uma autonomia por volta dos 600 quilômetros, algo que será conseguido também com uma revisão dos motores elétricos para reduzir seu consumo.