AUDI E-TRON S E E-TRON S SPORTBACK: DUAS VERSÕES ESPORTIVAS DE POTÊNCIA ELÉTRICA BRUTA

A marca de Ingolstadt eleva a potência dos seus dois crossovers elétricos, apresentando os novos Audi e-tron S e e-tron S Sportback. Assim, agora os dois crossovers elétricos já dispõem das pertinentes versões esportivas, como os modelos a combustão, autêntica força bruta graças a três motores elétricos.
Por enquanto a marca alemã só apresentou o e-tron S Sportback, envolvido na camuflagem característica dos elétricos da marca e com um motivo decorativo impresso por toda a carroceria. Os dois contam com rodas de liga leve de até 22 polegadas - de série são de 20 polegadas - em arcos de rodas que agora dispõem de 23 mm a mais de largura. As pinças de freio estão pintadas na cor laranja.
A grade octogonal está pintada de preto brilhante e o para-choque agora apresenta entradas de ar verticais mais definidas. Na parte traseira, um difusor se estende por toda a largura da zaga. As lanternas traseiras são de LED e os faróis dianteiros também, embora seja oferecida a opção de Matrix LED.
No habitáculo, contarão com bancos esportivos estofados em couro e Alcantara, com logotipos ‘S’ bordados, assim como nas soleiras das portas e no volante. A decoração interior foi escurecida com aplicações de alumínio e de carbono.
Mas o interessante se encontra debaixo da carroceria, porque a Audi adicionou um terceiro motor elétrico à configuração atual dos e-tron e e-tron Sportback, dois no eixo traseiro que somam uma potência máxima de 267 cv - elevando-se até 359 cv no modo ‘boost’ - e um no eixo dianteiro com 204 cv, que se eleva até 264 cv com o modo especial ‘boost’.
No total, nada menos que uma potência máxima de 435 cv e ??880 Nm de torque máximo em circunstâncias normais, que ao ser ativado o mencionado modo ‘boost’, estas cifras elevam-se temporariamente até 503 cv e 976 Nm de torque, oferecendo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e uma velocidade máxima limitada a 210 km/h.
A marca alemã instalou uma bateria de íons de lítio com uma capacidade líquida de 86.5 kWh. Espera-se que ambos sejam colocados à venda a partir de maio, e nos concessionários a partir do segundo semestre.