AUDI E-TRON SPORTBACK: UM EXTRA DE ESPORTIVIDADE E ECOLOGIA

Em meados de janeiro, em um evento da Audi em Amsterdam, apareceu um modelo completamente inédito que estava na lista de lançamentos da marca de Ingolstadt até 2020. Agora, surgem as primeiras imagens do modelo, mas com a habitual camuflagem.
Trata-se do Audi e-tron Sportback, a versão coupe do primeiro modelo 100% elétrico que a marca alemã colocou no mercado. Agora, nessa nova versão, se atualiza nas gélidas temperaturas do inverno escandinavo.
Com essa versão de desenho ainda mais atrativo, o SUV de zero emissões da Audi quer incrementar suas vendas nos próximos anos, oferecendo cinco cômodos lugares e um bom porta-malas, mas com um extra de esportividade que não só afetará a sua carroceria, agora mais aerodinâmica, mas também o chassi. Com uma suspensão rebaixada e dotada de molas e amortecedores mais rígidos, o e-tron Sportback oferecerá um dinamismo superior.
Tudo indica que estreará no Salão de Genebra 2019, ou seja, em poucos dias, embora ainda como um concept car. Por enquanto são poucos os dados que surgiram do modelo definitivo, apenas que terá dimensões superiores às do futuro Audi Q4 e inferiores às do Q8, e que compartilhará mecânica com o e-tron quattro citado anteriormente. Desse modo, dois motores elétricos se associarão para mover as quatro rodas e oferecer uma potência total de 360 cv, algo que lhe permitirá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h, limitada para preservar suas baterias, que certamente garantirão uma autonomia de 400 quilômetros no exigente ciclo de homologação WLTP.
Assim, a Audi marca estreitamente os seus concorrentes, tanto os habituais como os novos, pois a Mercedes-Benz tem pronto um EQC Coupe de características muito similares e a Tesla já leva anos comercializando um Model X que é referência absoluta nessa categoria.