AUDI ESTUDA O DESENVOLVIMENTO DE UMA PICK-UP PARA RIVALIZAR COM A FORD RANGER

A ideia de se comercializar uma pick-up premium no mercado não é algo novo. No passado recente fomos testemunhas de como a Mercedes-Benz tentou achar um espaço neste concorrido segmento comercializando um veículo que se caracterizava, entre outras questões, por oferecer um extra de exclusividade e luxo a bordo. Lamentavelmente a Mercedes-Benz X Class foi um fracasso em vendas e acabou saindo pela porta do fundo.
O mal resultado obtido pela marca da estrela não parece desanimar um de seus concorrentes mais diretos. A Audi analisa a possibilidade de desenvolver uma pick-up. Um modelo que, se receber luz verde, aterrissará nos concessionários com um objetivo claro, rivalizar com as versões mais equipadas da Ford Ranger e da Toyota Hilux. Assim assegurou o dirigente máximo da empresa de Ingolstadt.
Markus Duesmann, CEO da Audi, destacou de maneira aberta que, embora não possa comprometer-se com o lançamento deste hipotético veículo, afirma que está sendo estudado o seu desenvolvimento: “Não posso prometer que faremos um, mas estamos pesquisando”.
A verdade é que, embora Duesmann não quisesse entrar em detalhes, fez um comentário muito importante, já que mostra que em breve a Audi apresentará algo relacionado com esta hipotética pick-up: “Na realidade, talvez apresentaremos alguma coisa em não muito tempo”. O CEO da Audi insinua a iminente apresentação de uma novidade sobre este tema. Talvez um modelo conceitual que assente as bases da futura pick-up. Teremos que esperar.
No caso de a Audi finalmente decidir entrar no mercado das pick-ups, uma das opções que a marca de Ingolstadt tem ao seu alcance é beneficiar-se das sinergias que o Grupo Volkswagen mantém com a Ford. A nova geração da Volkswagen Amarok, um modelo que conheceremos em breve, guarda uma estreita relação com a mencionada Ford Ranger.
Nesse ponto, também devemos ter em mente outra das opções que há sobre a mesa e que estão sendo consideradas. Trata-se nem mais nem menos que o desenvolvimento de uma pick-up totalmente elétrica. Neste aspecto a Audi terá à sua disposição tanto a plataforma MEB como a plataforma PPE, sendo esta última desenvolvida em colaboração com a Porsche.