AUDI EXPANDE A FÁBRICA DE INGOLSTADT COM UMA NOVA UNIDADE DE PRODUÇÃO EM MÜNCHSMÜNSTER
AUDI AG inaugurou hoje a sua nova unidade de produção em Münchsmünster. No Münchsmünster Industrial Park, localizado a cerca de 30 quilômetros a leste da principal fábrica, partes da carroceria e os componentes da suspensão agora serão produzidos com a aplicação de tecnologias novas e inovadoras. Cerca de 800 funcionários da Audi irão trabalhar em Münchsmünster com cerca de 250 novos postos de trabalho. A cerimônia de abertura contou com a presença de mais de 300 convidados. O membro do Conselho de Gestão de Produção, Dr. Frank Dreves também saudou o administrador-chefe do distrito de Pfaffenhofen, Martin Wolf e do prefeito de Münchsmünster, Andreas Meyer.
No Münchsmünster Industrial Park, um centro de competência Audi foi construído para a produção de peças estruturais de carroceria feitas em alumínio fundido, peças estampadas a quente e a frio e componentes de suspensão. Esta nova unidade de produção, em que a empresa investiu um volume de três dígitos de milhões, é mais um elemento na estratégia de crescimento da Audi. Outro fator é que ela vai reduzir a pressão sobre a planta principal em Ingolstadt.
"Criamos uma fábrica ultramoderna equipada com as mais recentes tecnologias", explica o Dr. Frank Dreves, membro do Conselho de Gestão de Produção da AUDI AG. "Com os componentes que fabricamos aqui, vamos intensificar nossa produção de peças e componentes leves e tornar Münchsmünster em um importante centro de alta tecnologia.” Os componentes de aço e as peças em alumínio fundido têm a vantagem de baixo peso combinado com alta resistência e extrema precisão. "Com os novos métodos de produção que estamos usando aqui, estamos empurrando os limites da viabilidade técnica e ampliando nossa liderança em relação à concorrência”, continua Dreves.
A Audi vai aumentar gradualmente os volumes de produção da planta. Em 2016, cerca de 800 funcionários vão trabalhar em Münchsmünster, incluindo cerca de 250 novos funcionários. Peter Mosch, presidente do Conselho Geral do Trabalho da AUDI AG, disse: " Estamos criando em nossa região, empregos particularmente atrativos no campo das tecnologias orientadas para o futuro.
A construção da nova unidade de produção correu bem e de acordo com o plano. A produção começou no verão de 2012, e a fabricação de componentes de suspensão, peças estruturais e a fundição de alumínio estão agora entrando em operação de pré- série. As principais vantagens do local de 42 hectares em Münchsmünster incluem sua proximidade com a planta principal, bem como boas ligações de transportes através de rodovias federais. Há também planos de uma ligação com a principal linha ferroviária Ingolstadt-Regensburg.
Energia e calor são recuperados em todas as três partes da planta, a limpeza do ar e da água usados e a proteção contra o ruído são de tecnologia inovadora. Um centro de energia, um centro de saúde e uma estação de incêndio completam a nova instalação. Os equipamentos são predominantemente de empresas de engenharia alemãs e europeias e as obras foram realizadas principalmente por empresas regionais.