AUDI FAZ RECALL DE 850.000 A4 POR PROBLEMA DE AIRBAG
A Audi anunciou que serão chamados às concessionárias um total de 850.000 unidades do modelo A4 devido a um problema de airbag. Informando desde já que o caso não tem qualquer conexão com o defeito existente nos airbags da Takata, que levou ao recall milhões de automóveis nos Estados Unidos, este problema afeta os automóveis produzidos entre novembro de 2011 e outubro de 2014.
A Audi informa que se trata de um problema com o software dos veículos, que faz com que o airbag não dispare como previsto em caso de colisão, em um problema que afeta os modelos A4 Sedan, A4 Avant e A4 Allroad. Também surgiram informações de que na última semana, as fábricas de Ingolstad e Neckarsulm sofreram ajustes para ser adicionado o novo software aos modelos que saem das linhas de produção.
Dos 850.000 automóveis com o problema, perto de metade estão nos dois maiores mercados da Audi, a Alemanha e a China (150.000 e 250.000 unidades respectivamente). No Brasil serão contatados pela Audi os proprietários que deverão levar o seu Audi A4 até uma concessionária da marca para proceder a atualização de software que demorará cerca de 30 minutos. Foi informado ainda que os automóveis podem continuar a ser conduzidos pelos proprietários sem qualquer risco.