AUDI INICIA A PRODUÇÃO DO NOVO A3 NA FÁBRICA DE INGOLSTADT

O novo compacto da marca alemã já iniciou sua produção na fábrica central de Ingolstadt. A quarta geração do Audi A3 já tem preços na maior parte dos países europeus, de modo que começará a chegar aos clientes a partir do início do segundo semestre.
Há pouco mais de uma semana que a quarta geração do Audi A3 foi apresentada, após um longo desenvolvimento. O compacto alemão será oferecido com carroceria de cinco portas, perdendo o sobrenome utilizado até agora de ‘Sportback’, e com a versão de carroceria sedan, que veremos no segundo semestre de 2020.
O Audi A3 segue o mesmo padrão de design prevalecente na marca alemã, evoluindo as formas da geração anterior. Apesar de ser completamente novo, o desenho do perfil é praticamente idêntico, e foi dada uma volta a mais na parte dianteira e traseira. O fabricante alemão investiu muito no novo compacto, oferecendo um equipamento mais que avançado, com elementos próprios do A4 em diante.
Como os novos Volkswagen Golf, SEAT León e Skoda Octavia, se baseia na plataforma MQB Evo, agora com opções de suspensão adaptativa e de uma direção assistida com funcionamento progressivo. A eletrônica do compacto foi reforçada para poder oferecer novas telas digitais de alta resolução, e o revestimento de tecido dos bancos foi feito à base de plástico reciclado.
Além disso, o A3 conta com uma linha de motores eletrificados com a tecnologia MHEV de 48 volts na linha gasolina, em princípio somente com o 1.5 TFSI de 150 cv, e uma oferta ampliada com o diesel 2.0 TDI com 116 e 150 cv, associados a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática S-tronic de dupla embreagem e 7 relações, mas que será ampliada em um futuro próximo para aumentar o recorde de 5 milhões acumulados até agora na história do compacto alemão.