AUDI PB18 E-TRON CONCEPT PODERÁ TORNAR-SE REALIDADE

No Salão de Los Angeles, em entrevista aos britânicos da Autocar, Andreas Mindt, chefe de design de exteriores da marca de Ingolstadt, revelou que o seu departamento de estilo está pressionando a cúpula da empresa no sentido de dar luz verde ao espetacular PB18 e-tron, um concept apresentado na edição deste ano do Pebble Beach Concours d’Elegance.
Apesar de todos torcerem pelos designers, não será fácil uma máquina tão ‘radical de condução para a estrada e para a pista’, conforme definição da própria marca alemã, avançar para a produção em série. Com um cockpit pensado de raiz para colocar o condutor em primeiro plano, com possibilidade de configuração a gosto, o condutor pode instalar-se em posição central, para usufruir plenamente das excepcionais credenciais dinâmicas desse automóvel desenvolvido no Audi Malibu Design Loft, atelier de estilo da marca alemã na Califórnia, ou a um dos lados sempre que receber um passageiro a bordo.
Com 4.500 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e apenas 1.100 mm de altura, o PB18 tem praticamente as medidas do atual R8. Mas, o perfil de coupe altera-se do pilar B para trás, com o protótipo ganhando proporções de uma perua, que oferecem versatilidade acima da média e um porta-malas com capacidade para excelentes 470 litros.
O sistema de propulsão fica a cargo de três motores elétricos, um à frente com 204 cv e dois no eixo traseiro com 476 cv, que geram em conjunto 680 cv de potência, podendo ser ativado um modo ‘boost’ que permite a mecânica entregar momentaneamente até 775 cv.