AUDI PODERÁ DEIXAR DE FABRICAR SUAS PRÓPRIAS PLATAFORMAS
A Audi deixará de fabricar suas próprias plataformas devido ao escândalo das emissões que afetou o Grupo Volkswagen. Será uma medida para o ajuste orçamentário a fim de atender às milionárias indenizações enfrentadas pelo grupo, de modo que a principal afetada será a plataforma MLB que atualmente vem sendo utilizada pela marca de Ingolstadt.
Segundo informa a publicação alemã Der Spiegel, a plataforma MLB que equipa atualmente os Audi A4 e A8, assim como os SUVs Q5 e Q7, poderá ser substituída pela plataforma MSB da Porsche, que foi desenvolvida especificamente para modelos de propulsão traseira e modelos de tração total.
Isso poderá significar que os futuros Audi A4 e A5 modificarão seu projeto original de motor longitudinal para uma configuração transversal, além de oferecerem uma versão de propulsão traseira pela primeira vez. Essa decisão poderá afetar também a próxima geração do Audi R8, que perderá sua plataforma para motores centrais da Audi e poderá chegar a desaparecer da forma como o conhecemos atualmente. Entretanto, existe a possibilidade de que a terceira geração do esportivo alemão seja baseada no Porsche 911.