AUDI Q4 CHEGARÁ AO MERCADO EM 2019

Em um prazo aproximado de dois anos o número de modelos que integram a família SUV da Audi terá um crescimento importante. E, recentemente, a marca de Ingolstadt revelou alguns detalhes de seus planos até o ano de 2020. O fabricante alemão tem planejado lançar uma série de modelos, assim como renovar alguns de seus pilares principais. Um dos lançamentos mais importantes que está chegando é o Audi Q4.
Durante os últimos tempos tem se especulado muito sobre esse novo SUV compacto da Audi, Pues bien, que terá seu lançamento em 2019. Seu desembarque nos concessionários acontecerá após a chegada de outros SUVs muito interessantes. Por um lado o Audi Q8, enquanto que por outro, o Audi e-tron quattro - também chamado de Audi Q6 durante uma temporada.
O primeiro deles é a grande aposta da Audi nos SUVs de luxo e do qual já publicamos muita informação, enquanto que o segundo é um todo-terreno propulsionado por uma mecânica 100% elétrica e cujo design será muito similar ao antecipado pelo Audi e-tron quattro Concept mostrado pela marca durante o Salão de Frankfurt 2015.
O novo Audi Q4 chegará ao mercado no ano de 2019 e será montado sobre a plataforma MQB que já está presente em outros modelos da linha Q de Audi. Esteticamente, seu design foi antecipado pelo Audi TT Offroad Concept, um protótipo que a marca apresentou durante o Salão de Pequim 2014. Contará com uma imagem mais urbana, esportiva e bem moderna, para atrair um público mais jovem.
Situado um escalão acima do Q3, cuja próxima geração também será montada sobre a mesma plataforma, o interior do novo Q4 oferecerá uma capacidade para cinco passageiros (2+3). Espera-se uma medida de aproximadamente 4.50 metros de comprimento, distanciando-se assim do tamanho do Audi Q3.
Em termos mecânicos, o novo Audi Q4 chegará junto com uma nova geração de motores diesel e gasolina de quatro cilindros e 2.0 litros que oferecerão uma excelente relação entre desempenho e consumo/emissões. No entanto, o pilar central de sua oferta mecânica girará em torno de uma versão híbrida plug-in que lhe permitirá contar com uma autonomia elétrica de 50 quilômetros. As baterias do sistema híbrido serão fornecidas pela Samsung SDI e pela LG.