AUDI Q8 CHEGA ATÉ O FINAL DA DÉCADA

Conforme já havíamos informado antes, a Audi está preparando um novo modelo que irá se situar no topo da sua linha de SUVS, um automóvel de grandes dimensões mas que vai seguir as linhas de estilo dos coupes e deverá destinar-se principalmente aos mercados do Oriente Médio, América do Norte e China.
Rupert Stadler, CEO do fabricante alemão, confirmou que estão “trabalhando arduamente no projeto”, considerando que um automóvel com estas características “iria fortalecer a marca”. O responsável máximo da Audi revelou ainda que o modelo deverá chegar ao mercado no máximo em 2020.
Este será mais um modelo que se integra no novo plano de investimento de 24 bilhões de euros da Audi, uma estratégia que tinha como um dos seus pontos centrais a expansão da linha das atuais 50 para um total de 60 propostas.
Além do Q8, também o Crossover/SUV Audi Q1 está incluído neste plano e poderá ser apresentado já em março no Salão de Genebra, e ainda é existe a possibilidade de surgir um outro modelo inspirado no Q5 e que ganharia a denominação de Q6.
Isto significa que no início da próxima década a linha da Audi poderá ter o dobro das opções, com os novos Q1, Q6 e Q8 a juntarem-se aos atuais Q3, Q5 e Q7.