AUDI R8 BY VF ENGINEERING: UMA BOA DESPEDIDA PARA O ESPORTIVO ALEMÃO

Felizmente ou infelizmente, não são muitos os esportivos de altos voos que mantêm em suas entranhas uma mecânica de aspiração natural com altas doses de potência. Um deles é o Audi R8, cuja produção se aproxima inevitavelmente do seu final. Isso é demonstrado pelo Audi R8 Coupe GT RWD, que conta com modo derrapagem e um aspecto de parar o coração.
A segunda geração desta versão de produção limitada, aliviada e aperfeiçoada do superesportivo está limitada a somente 333 exemplares em todo o mundo, como o primeiro GT há 12 anos. O Audi R8 Coupe V10 GT RWD é propulsionado pelo mais do que conhecido motor V10 aspirado de 5.2 litros da empresa e, infelizmente será o último da estirpe.
A boa notícia é que nesta nova entrega, o R8 mais divertido e radical entrega 620 cv de potência e 565 Nm de torque máximo que são enviados diretamente ao eixo traseiro. Cada exemplar conta com uma numeração sequencial, um pacote de carroceria de carbono e 20 quilos a menos de peso que a versão convencional. Sem dúvida alguma, estamos diante de uma receita de sucesso.
Para aqueles que não tiveram a oportunidade de adquirir um dos exemplares, o pessoal da VF Engineering oferece uma alternativa não menos promissora tanto por estética como por performance. O especialista americano em preparações desenvolveu um kit compatível com os R8 V10, R8 V10 RWS e R8 V10 Plus em todas as suas diferentes especificações em todo o mundo.
A peça central do projeto do especialista é o kit Eaton TVS2300 de sobrealimentação. Este é capaz de lançar o motor V10 de 5.2 litros do R8 até os 830 cv de potência e 847 Nm de torque máximo. Além disso, o pacote pode ser instalado no motor sem modificações de hardware, o que o torna completamente reversível.
El sobrealimentador utilizado pela VF Engineering é o TVS2300 de sexta geração. Trata-se de um soprador estilo Roots que utiliza os rotores de quatro lóbulos de última geração da Eaton. O sobrealimentador está fixado a um coletor fundido refrigerado por água com uma eficiência de refrigeração adicional proporcionada pelo tanque de água independente e os trocadores de calor não relacionados com o motor.
As pressões de impulso são imediatas e consistentes em toda a faixa de rotações, segundo a empresa. E para aqueles que quiserem mais, a VF Engineering pode oferecer ao R8 uma aparência mais chamativa. Junto a diferentes elementos em fibra de carbono e rodas de generoso tamanho, o especialista oferece a possibilidade de pintar a carroceria neste chamativo tom de verde.