AUDI R8 GREEN HELL: VEM AÍ UMA NOVA VERSÃO RADICAL DO ESPORTIVO ALEMÃO

O fabricante alemão apresentou uma solicitação de registro para a denominação ‘R8 Green Hell’ perante as autoridades europeias de marcas e patentes. A solicitação é muito recente, já que tem a data do último dia 10 de março, de modo que por enquanto a empresa deve esperar a confirmação desta agência para assegurar a propriedade do nome. Por isso que por enquanto a única coisa que se sabe é que a marca apresentou uma solicitação de registro com este nome.
Esta denominação faz uma clara alusão ao traçado Nordschleife do circuito de Nürburgring, que é apelidado de Inferno Verde (Green Hell em inglês), de modo que o motivo de registrar este nome parece estar bastante claro por parte da marca alemã.
O circuito de Nürburgring é um dos cenários onde a marca de Ingolstadt desenvolveu o Audi R8, como tantas outras marcas europeias, portanto, apenas isto não pode ser o motivo desta homenagem ao traçado. As versões de competição do R8 são assíduas dos testes esportivos que são realizados a cada ano em Nürburgring, de modo que esta poderia ser uma boa razão para justificar essa denominação, no entanto, tudo indica que as intenções da marca vão em outra direção.
Uma futura edição limitada ou versão mais radical do esportivo alemão de motor central é a opção más plausível para portar esta nova denominação. Por enquanto não temos nenhuma pista sobre esta nova versão, assim como tampouco podemos confirmar que se for lançada será durante a geração atual do modelo. Esta se encontra atualmente na última metade do seu ciclo de vida e a nova geração do esportivo já foi confirmada pela marca. De modo que uma nova versão mais explosiva como uma edição final de despedida seria algo bastante lógico.
A geração atual do R8 foi apresentada em 2015 e no final de 2018 foi lançada a sua mais recente atualização. Embora esperávamos que o modelo contasse com mais versões mecânicas, até o dia de hoje o R8 de segunda geração contou com um único motor, embora este bloco V10 de 5.2 litros estivesse disponível em duas opções de potência. Desde o primeiro momento, o R8 Type 4S contou com dois níveis de potência, 540 e 610 cv, mas após a atualização de 2018 o V10 passou a entregar 570 e 620 cv, igualando o rendimento do modelo mais potente do grupo VAG que usa este motor de 10 cilindros, o Lamborghini Huracán Performante de 620 cv. Portanto, não é muito provável que veremos um Audi R8 mais potente, porém deverá ser mais leve e radical em termos de chassi.