AUDI R8 TERÁ VERSÕES HÍBRIDO PLUG-IN E ELÉTRICO
Durante o Salão de Paris deste ano, o Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Audi adiantou mais informações sobre o novo R8. Em declarações, Ulrich Hackenberg afirmou que a marca alemã será capaz de fazer um R8 híbrido plug-in, avaliando pelo Lamborghini Asterion, protótipo feito com base na plataforma do R8 que utiliza tecnologia plug-in.
O modelo permitirá aumentar a eficiência entre os modelos de alta performance, que terão que cumprir com as normas de emissões CO2 para sobreviverem futuramente. Hackenberg acrescenta ainda que o superesportivo contará com uma versão 100% elétrica e-tron com autonomia superior a 400 km.
Em relação aos modelos convencionais, o R8 Coupe começará a ser produzido em junho de 2015 e em seguida virá o R8 Spyder, em meados de 2016. A estreia do R8 Coupe deverá acontecer em março no Salão de Genebra.
Em termos de motores a Audi terá uma versão atualizada dos V8 4.2 e do V10 5.2 naturalmente aspirados, que deverão estar disponíveis exclusivamente com uma caixa de dupla embreagem de sete velocidades – desaparecendo a caixa manual da linha - e tração integral quattro. Em 2017 está previsto um R8 TDI com um motor V8 4.0 ou um V10 5.0.
Nos planos está ainda uma versão do R8 com um pequeno motor turbo a gasolina. Só depois é que deverão surgir as versões híbrido plug-in e totalmente elétrico.