AUDI RS 3 AGORA COM ATÉ 500 CV, UMA CORTESIA DA MANHART

O Audi RS 3 Sedan é atualmente o modelo compacto mais rápido em Nürburgring. Em junho de 2021, o piloto de desenvolvimento e corridas da Audi Sport, Frank Stippler, superou o recorde de volta anterior nessa classe por 4.64 segundos. Em suma, um tempo de 7:40.748 minutos. No entanto, o Manhart RS3 500 promete ser ainda melhor.
De série, o novo veículo de alto desempenho da casa de Ingolstadt é um autêntico míssil. Se o compararmos com a geração anterior, o Audi RS 3 é tão potente quanto. No entanto, agora entrega os 400 cv em um regime de rotações inferior. Tem também um torque superior em 20 Nm que entrega em um regime inferior.
O modelo está equipado com o motor de 5 cilindros TFSI de 400 cv a 5.600 rpm. De acordo com a marca, oferece uma rápida aceleração de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos, um som embriagador e uma velocidade máxima de 250 km/h que pode ser elevada aos 290 km/h.
Agora alcança 500 Nm de torque entre 2.250 e 5.600 rpm e responde ainda mais rapidamente ao acelerador. O motor 2.5 TFSI está acoplado a uma transmissão de dupla embreagem com 7 velocidades, com mudanças mais curtas e relações mais esportivas entre as marchas.
Agora, todos sabemos que no mundo dos especialistas do mercado de acessórios há muito inconformista solto por aí com vontade de mais potência e agressividade, por isso que a Manhart apresenta hoje seu pacote RS3 500 para os novos RS 3 Sportback e RS 3 Sedan, o que dá lugar a uma completa transformação estética e mecânica.
Em seu exterior se vestem de preto para obter uma aparência muito mais sinistra, que contrasta por sua vez com a clássica faixa de tom dourado da Manhart. Sua altura diminuiu em 30 mm graças a novas molas assinadas pela H&R, que se combinam com um jogo de rodas forjadas Concave One em tamanho de 20 polegadas com acabamento preto.
Tampouco falta a assinatura da Manhart na parte frontal, com um splitter de fibra de carbono, novos para-choques e um sutil spoiler na traseira do sedan. Na traseira também surge um novo sistema de escape com duas ponteiras envolvidas em fibra de carbono, mas a cereja do bolo se encontra debaixo do capô.
Como seu próprio nome indica, o poderoso motor de 5 cilindros e 2.5 litros passou dos 400 cv originais até nada depreciáveis 500 cv graças a uma atualização MHtronik Powerbox no software da ECU e ao novo sistema de escape de alto desempenho.
Por enquanto não há muita informação sobre o seu desempenho, mas logo conheceremos mais detalhes. A Manhart tampouco revelou mais detalhes sobre seu preço e disponibilidade, mas com certeza não estará ao alcance de todos os bolsos. De qualquer forma, valerá a pena.