AUDI RS 7 SPORTBACK LEGACY EDITION BY ABT SPORTSLINE: UMA EDIÇÃO ESPECIAL COM QUASE 800 CV E UMA IMAGEM MAIS QUE ESPORTIVA

O futuro do Audi A7 Sportback já está selado faz algum tempo. O sedan de estilo fastback, que nasceu como uma alternativa ao Porsche Panamera, se despedirá do mercado em breve, um adeus que começará pelas versões mais esportivas e, mais concretamente, pelas que são de nicho como justamente é o RS 7. Não demorará muito para desaparecer, o que é um motivo a mais para que os especialistas da ABT Sportline tenham apresentado uma edição especial, muito exclusiva e também explosiva.
O ABT RS 7 Legacy Edition é tudo o que um entusiasta do A7 Sportback mais extremo possa desejar, porque supera em tudo o modelo de produção. Na parte estética, o preparador alemão instalou componentes aerodinâmicos fabricados em fibra de carbono exposta nas molduras decorativas das grandes entradas de ar e da grade Singleframe, e no spoiler na borda inferior do para-choque que se estende até a frente das rodas com aletas adicionais.
As carcaças dos espelhos retrovisores, as saias e o imponente spoiler traseiro fixo e sustentado por dois mastros também são de fibra de carbono, enquanto as rodas de liga leve são forjadas, de 22 polegadas de diâmetro e calçadas com quatro pneus medindo 295/30 ZR22. O sistema de escape conta com quatro tubos agrupados em dois pares - a configuração típica do S7 original, já que o RS 7 conta com dois tubos ovalados - com um diâmetro de 102 milímetros cada um.
Por dentro, o couro Nappa e a Alcantara vestem o painel, os bancos e o volante, voltando a contar com uma dose extra de fibra de carbono e detalhes adicionais em tom vermelho. Mas o que é verdadeiramente interessante neste RS 7 Legacy Edition encontra-se debaixo de sua carroceria, desde o chassi que conta com a opção de uma suspensão esportiva especificamente desenvolvida pela ABT, com molas novas e barras estabilizadoras reforçadas em ambos os eixos, até o motor V8 que aumentou seu desempenho de forma verdadeiramente escandalosa.
O V8 de 4.0 litros biturbo que move o poderoso RS 7 Sportback foi modificado para oferecer cifras interessantes. Os 600 cv de série elevam-se até poderosos 760 cv que a ABT conseguiu extrair, como também o torque: de 800 a 920 Nm, baixando a aceleração de 0 a 100 km/h ainda mais. O ABT RS 7 Legacy Edition é meio décimo mais rápido, necessitando de apenas 3.1 segundos em relação ao RS 7 Performance que, com seus 630 cv, precisa de 3.6 segundos. Seu preço é desconhecido, mas para quem estiver interessado, não só vai precisar de uma boa quantidade de euros na carteira, como também ser muito rápido, pois só serão fabricados 200 exemplares.