AUDI S3 SEDAN S 400 BY MANHART: ENTREGANDO MAIS POTÊNCIA QUE O RS 3
Não há nenhuma dúvida de que o Audi S3 Sportback é uma boa base para as preparações, especialmente nesta nova geração, e os alemães da Manhart nunca deixam passar uma oportunidade de oferecer uma preparação estética e mecânica das mais suculentas do mercado. Boa prova disso é este Manhart S 400 desenvolvido sobre q carroceria sedan.
Lembrando que o novo Audi S3 Sportback está equipado com um motor TFSI de 2.0 litros que desenvolve 310 cv de potência e um torque máximo de 400 Nm. Conta com tração total e transmissão automática de dupla embreagem, acelerando de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos. No entanto, o preparador não se conforma com isso e buscou algo mais apimentado.
Graças à incorporação de um novo intercooler, uma entrada de ar de fibra de carbono, um sistema de escape de aço inoxidável com a assinatura da Remus e uma ECU reprogramada, o especialista conseguiu espremer o motor até os 400 cv e 515 Nm, uma cifra nada depreciável e mais que suficiente para que o compacto ultrapasse o RS 3.
Além dos ajustes no powertrain, a Manhart realizou pequenas mudanças visuais e técnicas, optando pela discrição. Podemos encontrar um novo jogo de amortecedores H&R que aproximam o Audi S3 do solo em 30 milímetros. Tampouco faltam ponteiras de escape mais visíveis que apresentam um acabamento exterior de fibra de carbono.
O exemplar que aparece nas imagens apresenta uma carroceria na cor cinza com detalhes em vermelho e preto, incluindo uma faixa assimétrica que vai desde a frente até a traseira. A cereja do bolo são as rodas Manhart Concave One de 19 polegadas com um acabamento preto acetinado. Não percebemos alterações no interior nem nos freios, mas é possível solicitar à Manhart novas especificações.