AUDI SE DESPEDE DO R8 NA MONTEREY CAR WEEK
A Monterey Car Week deste ano marca um momento significativo e muito emotivo para a divisão americana da Audi, já que se despede do icônico R8 durante a Reunião Rolex Monterey Motorsports em Laguna Seca, neste final de semana.
Com 17 anos de história, o superesportivo alemão está pronto para dar suas últimas voltas na famosa pista norte-americana, conduzido pelo nove vezes ganhador de Le Mans, Tom Kristensen.
Cada R8 presente no evento exibirá diferentes decorações criadas por Frank Lamberty, o designer da primeira geração do veículo. A rotulação apresenta um motivo dividido, que marca a transição de um automóvel de estrada a um veículo de corridas da divisão GT3.
A vitrine da Audi na Monterey Car Week não significa apenas uma olhada nostálgica ao passado, mas também uma olhada ao futuro, já que será exibida a linha completa de modelos e-tron, incluindo os RS e-tron GT, Q4 Sportback e-tron, Q8 e-tron e Q8 Sportback e-tron.
Enquanto a Audi se despede do R8, também abre o caminho para uma nova era de inovação, mostrando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a mobilidade elétrica. A próxima entrada na Fórmula 1 em 2026 enfatiza ainda mais este objetivo e promete trazer um novo e emocionante capítulo ao legado de corridas da Audi.
Todos aqueles que tiverem a sorte de participar da Monterey Car Week não devem perder a despedida do R8. Sabemos que o desempenho será mantido nas próximas criações elétricas da marca, mas o glorioso som do motor V10 não se repetirá no futuro.
Cabe lembrar que o R8 mais potente, a opção performance, extrai 620 cv desse motor V10, que desloca 5.2 litros e dispensa a turbo alimentação. Esta versão, com tração total quattro (também houve uma série especial de tração traseira), declara nada menos que 331 km/h de velocidade máxima e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3.1 segundos.
Com a despedida deste carro, vamos avançando cada vez mais depressa para a era eletrificada. Estamos convencidos de que haverá elétricos apaixonantes (já existem, na verdade), mas sentiremos falta de veículos como o R8.