AUDI SPORT DESCARTA MODELOS RS DE 4 CILINDROS

O recém-apresentado Mercedes-AMG C 63 é uma autêntica fera em termos de potência, mas com certeza muitos aficionados sentirão a falta dos motores V8 das gerações anteriores, já que o novo utiliza, como já sabemos, um sistema de propulsão híbrido plug-in.
O modelo da AMG combina um motor turbo de 4 cilindros e um propulsor elétrico, para um total de 680 cv e 1.020 Nm de torque máximo, mas parece que seus rivais de Ingolstadt não pretendem passar para os motores de 4 cilindros, pelo menos por enquanto.
O responsável de marketing de produto da Audi Sport, Constantin Dressler, declarou à mídia especializada durante um evento que, efetivamente, as versões RS da casa não terão motores de 4 cilindros, mas sem dúvida serão híbridos.
Dressler afirmou que os planos de futuro da divisão esportiva da Audi passam por hibridar a linha, mas conservarão os motores de 6 e 8 cilindros. “Claro, eletrificaremos nossos carros. Mas não teremos motores de 4 cilindros”, assegurou.
Hoje em dia, os produtos RS da Audi Sport recorrem a motores de 5, 6 e 8 cilindros, começando pelos Audi RS 3 e RS Q3, que montam o fantástico 2.5 TFSI, premiado durante muitos anos como o melhor motor de sua categoria.
Os Audi RS 4 Avant e RS 5 Coupe equipam um dos motores mais recentes da linha, um bloco de 2.9 litros V6 biturbo, por enquanto sem nenhum tipo de eletrificação, que oferece uma potência de 450 cv e um torque máximo de 600 Nm.
Por outro lado, na parte alta da linha, modelos como o poderoso Audi RS 6 Avant e o Audi RS Q8 recorrem a um motor 4.0 litros V8 biturbo, capaz de oferecer potências em torno de 600 cv.
Por enquanto, embora não haja muito mais detalhes sobre o futuro da linha RS, sabemos que um novo Audi RS Q5 está em desenvolvimento, e será o primeiro a recorrer a uma motorização híbrida. Alguns rumores apontam que será precisamente o 2.9 V6 biturbo da linha e que o futuro SUV contará com ajuda elétrica.