AUDI SPORT TERÁ VEÍCULOS ELETRIFICADOS A PARTIR DE 2020

O CEO da Audi Sport está de saída. Muito em breve Stephan Winkelmann abandonará seu posto à frente da divisão esportiva da Audi para tomar as rédeas da Bugatti. Entretanto, e embora sua missão em Ingolstadt esteja próxima do final, Winkelmann está disposto a deixar interessantes legados em relação ao futuro dessa divisão da marca alemã.
Em mais de uma ocasião falou-se do futuro eletrificado que se aproxima para a Audi Sport, no entanto, somente agora o próprio Stephan Winkelmann falou abertamente sobre essa situação que está para chegar. Inevitavelmente o pessoal da Audi Sport deverá abraçar a eletrificação para adaptar-se aos novos tempos que se aproximam para o setor automobilístico.
Portanto, era questão de tempo para que a própria empresa confirmasse esse fato. Winkelmann confirmou que a Audi Sport introduzirá veículos eletrificados a partir de 2020. O alemão, que assumirá a função de CEO da Bugatti a partir do mês de janeiro de 2018, comentou o seguinte durante o lançamento do novo Audi RS4 Avant: “Isso começará no final de 2020, com o primeiro carro elétrico da Audi Sport, e na terceira década desse milênio chegarão muito mais modelos”.
A Audi Sport, que no ano passado deixou para trás sua denominação clássica ‘quattro’, desenvolverá veículos elétricos a bateria de alto desempenho e sensações de condução puramente esportiva. Wilkemann revelou também que estão pesquisando diferentes opções para estar presente no segmento que mais crescimento terá nos próximos anos: “Também estamos pesquisando carros que, digamos, estão tendo um forte crescimento por seu tipo de carroceria”. Trata-se de uma clara referência aos SUVs da Audi.
Focando nas três principais regiões: Europa, Ásia e Estados Unidos, a Audi Sport levará em consideração o desenvolvimento de versões de alto rendimento dos modelos que compõem a família Q. No entanto, Wilkemann quis deixar claro que esses modelos eletrificados não chegarão para ocupar o lugar dos veículos mais tradicionais e puristas da divisão esportiva.
Wilkemann disse ainda que os seus ícones não serão esquecidos: “Em 2018, 19 e 20, teremos muitos motores turbo equipando novos modelos. Não nos esqueceremos dos nossos ícones, então continuaremos a fabricá-los. Mesmo sabendo que a eletrificação é importante para nós, se os legisladores permitirem, nossos motores turbo serão mantidos, porque estamos muito orgulhosos deles”.