AUMENTO TANTO DO FATURAMENTO COMO DO LUCRO DA PORSCHE NOS PRIMEIROS NOVE MESES DE 2014
A Porsche continua em sua trajetória bem sucedida nos nove primeiros meses do ano fiscal de 2014, com aumento tanto no número de entregas, como no faturamento e no lucro. Um total de 135.642 carros entregues representou um aumento de 13%. O faturamento teve um aumento de 17%, chegando a 12,24 bilhões de euros (15,57 bilhões de dólares) e o lucro operacional teve um aumento de 2%, chegando a 1,93 bilhões de euros (2,45 bilhões de dólares). Além disso, com 21.950 funcionários, o número de pessoas empregadas pela empresa também alcançou um novo nível recorde. Há um ano, o número de pessoas trabalhando na Porsche era de 18.882, com um crescimento de 16% de um ano para outro.
Lutz Meschke, Diretor Executivo Financeiro e de Informática da Porsche AG, enfatizou a lucratividade da empresa, que continua forte. “Apesar de termos tido gastos muito elevados como, por exemplo, com o desenvolvimento de tecnologias do novo sistema de propulsão e com investimentos de expansão para dar respaldo ao crescimento sustentável da Porsche, nosso lucro operacional continua mostrando aumento de um ano para outro depois dos nove primeiros meses de 2014 e, com uma margem operacional de 16%, continuamos a alcançar nossa meta estratégica”. A situação financeira não terá alterações significativas no último trimestre de 2014, acrescentou o diretor financeiro, em relação ao futuro. “Acredito que encerraremos o ano fiscal de 2014 com lucros operacionais um pouco acima do valor do ano passado”, previu Lutz Meschke.
O Presidente da Diretoria Executiva da Porsche AG, Matthias Müller, explicou que os altos custos com o desenvolvimento de novas tecnologias são decorrentes da posição pioneira que a Porsche tem vigorosamente buscado e agora assumido em relação aos novos e modernos veículos híbridos de tomada.
“Com o Cayenne S E-Hybrid, o Panamera S E-Hybrid e o 918 Spyder, agora oferecemos três modelos Plug-in, a única marca do mundo a fazê-lo na categoria de veículos de luxo”, reforçou Müller. Assim, a Porsche envia uma clara mensagem aos clientes por todo o mundo e também oferece uma opinião clara no debate público em relação à redução das emissões de CO2.
“As leis sobre emissões trouxeram um desafio particularmente significativo à nossa empresa, como fabricante de carros esportivos, mas aceitamos o desafio no momento certo e nosso objetivo é fabricar o que, em qualquer situação, seriam não apenas os veículos mais esportivos como também os mais tecnologicamente avançados no ambiente competitivo”. Enfatizou Matthias Müller.