BAOJUN RC-5W: A VERSÃO PERUA VAZA NA CHINA

Há poucas semanas foi apresentado oficialmente na China o novo Baojun RC-5, um moderno sedan compacto da joint-venture que a General Motors mantém com a SAIC Motor naquele país. Este novo modelo se caracteriza por um moderno e atrevido design, com traços e linhas mais próprios de um concept, mas com a modularidade e a praticidade dos modelos deste tamanho.
Agora surgem as primeiras imagens da futura versão perua deste modelo, o novo Baojun RC-5W, que herda a configuração técnica e estética da versão sedan já apresentada. Estas imagens foram as utilizadas pela marca para homologar o modelo no Ministério da Indústria chinês, razão pela qual aparece totalmente despido e sem camuflagem de nenhum tipo.
O resultado estético desta versão familiar é bastante atraente, pois as peculiares linhas e formas do Baojun RC-5 casam perfeitamente coma as novas proporções da versão perua. As únicas diferenças encontraremos a partir do pilar C, pois como era de esperar, esta versão estende o teto até o final do veículo e conta com uma tampa traseira e vidro vigia verticais, no lugar do perfil tipo fastback do RC-5 convencional.
As dimensões desta versão são 4.685 mm de comprimento por 1.806 mm de largura, com uma distância entre-eixos de 2.700 mm. A nível mecânico haverá somente um motor disponível, um bloco de 4 cilindros e 1.5 litros sobrealimentado que estará disponível em duas versões de potência, com 98 e 145 cv, com opção de montar transmissão manual ou automática. Dado o caráter low-cost e jovial desta marca da General Motors, não se esperam versões híbridas ou elétricas.
Por enquanto só foi apresentada oficialmente a versão sedan, mas espera-se que o novo Baojun RC-5W perua seja apresentado em breve, pois ambos chegarão ao mercado no último trimestre deste ano, com um interessante equipamento de série, sobretudo na parte tecnológica.