BAOJUN RC-5W FOI UM FIASCO COMERCIAL E VOLTARÁ A SER LANÇADO COM OUTRO NOME

Embora os rumores que circulam sejam vários, a informação oficial por enquanto é escassa e a única coisa que sabemos é que o Baojun RC-5W foi cancelado repentinamente na China, o único mercado onde esta nova marca da General Motors está disponível. O que dizem os relatos até agora é que esta versão não foi bem recebida pelo público e a empresa decidiu rever a estratégia de marketing do modelo.
Mas não deixa de surpreender que tenham tomado a decisão de cancelá-lo por completo em vez de simplesmente apresentar uma atualização. Portanto, supomos que o fiasco comercial deve ter sido bastante notável, embora não tenhamos os números de vendas do modelo.
O Baojun RC-5W não é mais que a versão perua do Baojun RC-5, um sedan compacto de formas bem modernas, quase futuristas, que encaixa perfeitamente com o propósito desta marca, que é destinada ao público chinês mais jovem. Esta versão familiar foi apresentada oficialmente em julho do ano passado, de modo que só esteve disponível nos concessionários por cerca de 7 meses.
O plano da empresa é relançar esta versão, mas com um nome diferente e com algumas poucas modificações, que precisamente podemos ver nas primeiras imagens do novo modelo. Estas fotografias não foram divulgadas pela empresa, mas foram vazadas e distribuídas pela mídia especializada chinesa, mas são bastante esclarecedoras.
A marca pretende relançar o modelo com a mesma carroceria, mas com poucas modificações, como é o caso do baú porta-objetos superior e as enormes rodas multirraio de desenho esportivo. Mas o que mais chama a atenção é a estridente cor escolhida para a carroceria, um tom que parece ser iridescente e que oscila entre o azul e o violeta. Tendo em conta o aspecto do modelo em suas primeiras imagens oficiais - que também aparecem abaixo - esta unidade parece ter sido desenvolvida especificamente pela marca para chamar a atenção e mais que provavelmente para dotá-la de um caráter jovem e moderno que provavelmente o familiar não exibia para seus clientes.