BAOJUN RC-5W RELANÇADO COMO BAOJUN VALLI COM NOVA ESTRATÉGIA COMERCIAL

No último mês de março todos foram surpreendidos pelo repentino cancelamento do Baojun RC-5W, a versão station wagon do Baojun RC-5 que havia sido lançada em julho de 2020 e que, portanto, era um modelo totalmente novo, recém-chegado ao mercado chinês.
Esse estranho movimento se devia às pífias cifras de vendas dessa versão perua, o que provocou que a empresa decidisse rever sua estratégia de maneira radical, o que incluiu retirar o modelo dos concessionários abruptamente, apenas alguns meses depois do seu lançamento.
Agora, o modelo foi lançado com novo nome e uma abordagem comercial um pouco diferente, embora a verdade seja que realmente não podemos encontrar grandes mudanças com relação ao modelo anterior. Para não dizer nenhuma, as novidades estão sobre o papel e não debaixo da carroceria.
O novo modelo foi rebatizado como Baojun Valli, de modo que desaparece a denominação alfanumérica que é usada por todos os novos modelos desta joint-venture sino-americana. Também conta com novas versões e níveis de acabamento que também se caracterizam por dispor de nomes reais e bastante curiosos, como Mogan Valley, Yili Ranch, Dali Sky e Nagqu Fanxing.
A empresa também tratou de posicionar o modelo com sua nova estratégia de marketing como um veículo muito espaçoso para as famílias e aqueles usuários entusiastas das atividades ao ar livre, daí os acessórios de teto. Mas a verdade é que aparte disso não há nenhuma mudança a nível estético ou técnico com relação ao modelo revelado em 2020.