BENTLEY CONTINENTAL ‘FLYING STAR’ BY TOURING SUPERLEGGERA: A PERUA QUE A MARCA BRITÂNICA NUNCA TEVE
Para aqueles que possuem um Bentley Continental GT normal e isso não os faz sentirem-se suficientemente especiais, então talvez este Bentley especial e raro da Touring Superleggera seja uma boa alternativa.
Esse Bentley feito na medida será leiloado em Paris no início de fevereiro, onde se espera que que seja vendido por um preço entre 300.000 e 400.000 euros.
Esta versão especial Shooting Brake do Continental é a Flying Star e começou sendo um Continental GTC Convertible normal. Pouco depois de ter sido entregue, foi enviado para a Touring Superleggera e foi completamente revisado, transformando-se na atraente perua de duas portas que aparece nas imagens. Por incrível que pareça, a conversão custou 343.000 euros, excluindo o preço do veículo base. Se as estimativas anteriores ao leilão forem exatas, o proprietário original não ganhará dinheiro com o carro, apesar da sua raridade.
Ao transformar o conversível em um Shooting Brake, a Touring Superleggera criou um teto fixo específico e alargou as portas em 2.5 cm. A traseira apresenta agora lanternas elípticas e uma tampa personalizada.
A RM Sotheby’s afirma que o proprietário também mandou fazer um conjunto de malas na medida, que será incluído na venda. A transformação levou mais de 4.000 horas para ser efetuada.
A Touring Superleggera construiu apenas 19 exemplares do Flying Star especial, cada um equipado com um motor W12 biturbo de 6.0 litros que entrega 552 cv. Este exemplar rodou apenas 7.467 km e parece estar em excelentes condições.
O interior, em particular, parece estar imaculado e, embora alguns dos folheados de madeira pareçam um pouco antiquados, o couro cor de bronze envelheceu graciosamente e apresenta apenas algumas fissuras e vincos.
A própria Bentley nunca construiu um Shooting Brake. Embora seja uma pena, esta pode ser a única oportunidade de se adquirir o melhor exemplar.