BENTLEY CONTINENTAL GT SPEED ONE-OF-ONE: UM EXEMPLAR ÚNICO E DE TRAÇOS CLÁSSICOS

Na semana passada, na Monterey Car Week, um exclusivo Bentley Continental GT Speed foi apresentado no evento ‘The Quail, A Motorsports Gathering’, para celebrar os 20 anos do modelo. A divisão de personalização Mulliner criou este exemplar único com um estilo similar ao do primeiro Continental GT de 2003. A empresa vendeu o carro a um colecionador dos Estados Unidos.
Este Continental GT Speed em particular leva a pintura Verde Ciprés. No interior, há couro marrom Saddle e molduras de chapa de madeira Burr Walnut com acabamentos de poro aberto e alto brilho. O habitáculo deste Bentley também tem pequenos toques no tom verde Special Green, incluindo as costuras de contraste. As soleiras das portas exibem a mensagem ‘20 years of the Continental GT by Bentley Mulliner’.
Este carro vem de fábrica com os pacotes Blackline, Touring e Styling Specification. Estas melhorias dotam o exterior de detalhes brilhantes em preto polido e elementos de fibra de carbono para o splitter dianteiro, as saias laterais, o difusor e o spoiler da tampa do porta-malas. Monta rodas de 22 polegadas com acabamento Dark Grey Satin e tampas de buchas autonivelantes.
A Bentley vem celebrando o 20º aniversário do Continental GT durante todo o ano. A empresa britânica começou apresentando um modelo único no Salão de Shanghai (China).
Exibia uma carroceria na cor cinza Magnetic Dark Grey com rodas cromadas pretas de 22 polegadas e um desenho de 10 raios. O habitáculo tinha uma mescla de couro Beluga e Hotspur com molduras em Piano Black. Também dispunha de uma fina faixa vermelha no painel.
Do mesmo modo, a Bentley fabricou um Continental GT exclusivo inspirando-se em um Continental R-Type específico de 1953. O modelo especial tinha um exterior branco Old English White, molduras cromadas brilhantes e rodas pretas de 22 polegadas. O habitáculo era revestido de couro marrom Cricket Ball e molduras de nogueira Burr Walnut.
O Bentley Continental GT chegou ao mercado em 2003 com um design inspirado no Continental R-Type de 1952. A primeira geração utilizava um motor W12 biturbo de 6.0 litros, com 560 cv e 650 Nm de torque.
A segunda geração estreou em 2010 e saiu à venda em 2011. Inicialmente foi lançado com o motor W12, mas depois (2012) chegou outra opção, representada pelo 4.0 V8 biturbo. O modelo também contava com a versão Supersports inspirada na categoria GT3.
A terceira geração foi apresentada em 2018. É a versão atual do Continental GT. Os motores V8 e W12 seguem sendo as opções de propulsão disponíveis. No entanto, as últimas fotos flagrantes que surgiram na rede mostram que está sendo desenvolvida uma versão híbrida plug-in.