BMW ADIANTA OS ESPERADOS X3 M E X4 M COM ESPORTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO

Não é nenhuma surpresa dizer que muito em breve tanto a linha do novo BMW X3 como do novo BMW X4 será coroada com uma versão de caráter e enfoque puramente esportivo sob o selo do pessoal da BMW M. Durante os últimos meses, graças às imagens de protótipos, pudemos seguir bem de perto o desenvolvimento da versão esportiva de ambos os SUVs da BMW.
O fabricante alemão oferece um primeiro adiantamento oficial dos esperados BMW X3 M e BMW X4 M. No último final de semana em uma prova do Campeonato Alemão de Turismos (DTM) a marca fez uma demonstração em circuito com dois protótipos que, é claro e como podemos ver nas imagens abaixo, mostram uma significativa camuflagem.
Devido à estreita relação que guardarão ambos os modelos, é lógico que a BMW tenha optado por uma visão prévia conjunta. Embora o fabricante não tenha entrado muito em detalhes, confirmou que debaixo do capô de ambos os SUVs da BMW haverá um motor de seis cilindros BMW M TwinPower Turbo. Como já adiantamos em outras ocasiões, será um motor de 3.0 litros com uma potência máxima que rondará os 450 cv.
O motor de 3.0 litros BMW TwinPower Turbo surgirá acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, assim como um sistema de tração total xDrive. O som do motor emanará através de um sistema de escape esportivo com quatro saídas perfeitamente integradas na saia traseira e que darão um toque de personalidade, assim como de distinção aos X3 M e X4 M.
Outro dos pontos importantes mostrado pela BMW é o kit de carroceria que equipará os dois modelos e em cujo desenho foi dado uma ênfase especial ao rendimento aerodinâmico e à refrigeração da mecânica. Na parte dianteira surgem grandes entradas de ar. Também contarão com outros traços diferenciadores, como as rodas esportivas que deixarão à vista os novos freios de alto rendimento. Cabe assinalar ainda que a altura livre da carroceria em relação ao solo será reduzida.
A apresentação dos novos BMW X3 M e BMW X4 M acontecerá antes do final deste ano. No entanto, para vê-los nos concessionários será preciso aguardar até o próximo ano.