BMW ADIANTA TEASERS DO CONCEPT i4 QUE SERÁ MOSTRADO NO SALÃO DE GENEBRA 2020

A marca alemã já tem preparadas as novidades que levará ao Salão de Genebra 2020, destacando a presença das novas opções híbridas plug-in da Série 3. Mas também tem guardado um ás debaixo da manga, um concept que antecipa o novo i4 que estreará em 2021, em uma forma mais próxima e fiel ao modelo de produção.
Em aproximadamente um ano o BMW i4 será apresentado. Será o quarto modelo da Série 4 e uma alternativa de mobilidade sustentável mais pura à nova geração do Série 4 Gran Coupe. O modelo acumula um longo desenvolvimento desde que foi confirmado, e ainda falta um ano antes de somar-se à nova oferta inaugurada pelo iX3.
Para amenizar a espera, a BMW preparou para o Salão de Genebra dois teasers adiantando um concept. Uma escultura em bronze líquido que simula a carroceria do sedan esportivo de cinco portas mostrando alguns detalhes. A marca de Munich mantém os traços característicos apesar de seu diferente sistema de propulsão.
Percebe-se os vãos curtos, com um habitáculo atrasado e um longo capô, enquanto que a tampa traseira cai de maneira suave, mas sem perder a curvatura típica de um coupe, terminando em uma curta tampa que aloja um fino spoiler na borda. Além disso, as grandes rodas de liga leve com desenho de estrela são típicas das versões mais esportivas da BMW.
O i4 foi desenvolvido sobre uma plataforma CLAR modificada que admite diferentes tipos de propulsão, seja combustão, híbridos ou elétricos, contendo o pacote de baterias entre os dois eixos. A BMW oferecerá diferentes capacidades, oscilando entre 80 e 120 kWh, de modo que as autonomias máximas ficarão entre 600 e 700 quilômetros.
Além disso, também será oferecido com diferentes faixas de potência e, portanto, versões com um ou dois motores elétricos. A quinta geração da tecnologia eDrive será a responsável, com níveis de potência que chagarão aos 530 cv, uma cifra idêntica à do atual BMW M850i, próprias de um motor de oito cilindros em V e 4.4 litros biturbo. Uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos e podendo ser recarregada em até 80% com somente 35 minutos serão algumas de suas cifras e argumentos.