BMW ADIANTARÁ O FUTURO iNEXT COM UM CONCEPT CAR AINDA EM 2018

No início deste ano a BMW adiantou os seu planos em relação ao futuro iNEXT e outros modelos elétricos que chegarão ao mercado. Um roteiro que finalmente foi confirmado pela própria empresa alemã ao divulgar um adiantamento do que será o modelo conceitual situado como a antessala do mencionado veículo elétrico. Um modelo que irá protagonizar o início da nova era para o fabricante de automóveis.
A chegada ao mercado do BMW iNEXT acontecerá em 2021. O veículo de produção que chegará aos concessionários será um crossover com um tamanho similar à nova geração do BMW X5 que hoje continua em desenvolvimento. Seu interior será totalmente diferente do que a BMW mostrou até agora e em seu habitáculo poderão viajar com total comodidade até cinco passageiros.
Pois bem, até a data assinalada para que o BMW iNEXT de produção chegue aos concessionários ainda falta um bom tempo pela frente. Para amenizar a espera e como um adiantamento, a BMW mostrará um concept car, uma espécie de vista prévia do que está por vir. E agora já temos um primeiro teaser desse modelo conceitual que será revelado ainda este ano.
A BMW não entrou em detalhes sobre quando estreará o concept, mas está claro que será em algum momento do segundo semestre de 2018. Certamente que a empresa escolherá um dos principais salões do automóvel que acontecem nesse espaço de tempo. Poderá ser o Salão de Paris 2018 ou o Salão de Los Angeles 2018. Em qualquer um dos casos, faltam apenas alguns meses para se tirar as dúvidas.
A produção do futuro BMW iNEXT acontecerá nas instalações que a marca possui em Dingolfing, na Alemanha. Outro dos pontos fortes desse carro de mecânica 100% elétrica é que será equipado com uma tecnologia de condução autônoma em níveis 4 e 5, sendo este último o máximo possível. Será o veículo mais avançado nesse campo já produzido e comercializado pela BMW.
O BMW iNEXT será baseado em uma plataforma completamente nova e preparada para ser usada em veículos de zero emissões. O pacote de baterias terá uma capacidade entre 60 e 120 kWh, permitindo oferecer assim uma autonomia máxima de 700 quilômetros com uma só carga.