BMW ADQUIRE O PREPARADOR ALPINA: UMA UNIÃO DE FUTURO

A BMW acaba de noticiar e dar as boas-vindas a uma nova incorporação à sua carteira de marcas com a compra da ALPINA. O especialista na preparação de modelos da marca bávara agora passa a integrar o seu portfólio.
De acordo com o que foi divulgado, o BMW Group garantirá os direitos da marca ALPINA, aportando uma diversidade ainda maior à sua própria linha de automóveis de luxo. BMW AG e ALPINA Burkard Bovensiepen GmbH Co KG chegaram a um acordo nesse sentido que assegurará o futuro a longo prazo da ALPINA, assim como da Burkard Bovensiepen GmbH Co KG.
Embora a transação ainda esteja sujeita a várias condições suspensivas, em particular, a aprovação por parte das autoridades antitruste responsáveis e o fato de não ter sido revelado nenhum detalhe financeiro, parece que a integração já é um fato.
Durante mais de meio século, a BMW e o preparador, que está localizado nos arredores de Munich, forjaram uma estreita cooperação baseada no mais alto nível de confiança. Agora, com a transformação da indústria automobilística tornou-se necessário passar para um novo capítulo.
A transformação para a mobilidade elétrica e o aumento das regulamentações em todo o mundo, em particular a legislação sobre emissões, a validação de software e os requisitos para os sistemas de assistência ao condutor e monitoramento, dão como resultado riscos significativamente maiores para os fabricantes de séries pequenas.
A empresa, propriedade da família Bovensiepen, continuará utilizando sua experiência em engenharia para desenvolver, fabricar e comercializar veículos BMW ALPINA dentro da cooperação existente até o final de 2025.
A BMW continuará fabricando os carros e os enviará às instalações da ALPINA para que seja efetuada a montagem final, onde também são incluídos interiores individuais construídos de acordo com as especificações dos clientes.