BMW AMPLIARÁ SUA REDE DE PRODUÇÃO EM 2020 COM UMA NOVA FÁBRICA NA HUNGRIA

Os investimentos da BMW parecem não ter limites. Na verdade, é um dos fabricantes com maior poder de fogo no que diz respeito a investimentos e dinheiro. Em 2018, anunciou a construção de uma nova planta em território europeu, concretamente na Hungria, mas sem dar mais detalhes.
Agora, a marca anunciou que destinou 1 bilhão de euros à fábrica de Debrecen e que espera que esteja pronta para 2021. Nela, como outros concorrentes, serão fabricados os modelos de tração dianteira, como o novo Série 1, X1, X2 e a nova geração do Série 2 Active Tourer que já está em desenvolvimento.
Na Hungria também se encontra a Suzuki com sua planta de Esztergom desde 1992, a Audi com a fábrica de Gÿor, onde são fabricados os A3, TT, Q3 e o novo Q3 Sportback, além da Mercedes-Benz, que fabrica o CLA Shooting Brake na planta de Kecskemét.
Trata-se de uma nova sede de produção equipada com a mais avançada tecnologia para modelos híbridos plug-in e elétricos, como a nova plataforma FAAR permite. Também é uma estratégia para aliviar a carga de produção das plantas alemãs, que passarão a se dedicar exclusivamente a modelos do Série 3 em diante, exceto os SUVs a partir do X3 que permanecerão na fábrica americana de Spartanburg.
A diretoria do BMW Group chegou a um acordo com as autoridades húngaras para acolher mil funcionários, que serão responsáveis pela produção média anual de 150.000 unidades, segundo estimativas, e de fabricação exclusiva para todo o mundo.