BMW ANUNCIA O 128ti: TRAÇÃO DIANTEIRA, DIFERENCIAL TORSEN E 265 CV

A BMW acaba de anunciar que o seu novo BMW 128ti está na fase final de testes e atualmente está sendo submetido a testes de ajuste e calibração exaustivos nas estradas nos arredores de Nürburgring e também, é claro, na pista de corridas mais exigente do mundo.
A marca quis dar uma ênfase especial às características de condução dinâmica da nova versão do BMW Série 1, que foi projetada para oferecer um prazer de condução ativo.
O novo modelo será lançado no mercado em novembro de 2020 e com seu sistema de tração dianteira se coloca diretamente abaixo do topo da linha, o BMW M135i xDrive.
O modelo conta com um motor de 2.0 litros e 4 cilindros com tecnologia BMW TwinPower Turbo, capaz de oferecer 265 cv. Graças a este número o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.1 segundos.
O BMW 128ti é muito mais que uma nova versão da Série 1 da BMW. Além de muitas características exteriores e interiores diferenciadoras, toda a suspensão e a direção foram ajustadas especificamente para oferecer uma dinâmica de condução extremamente esportiva e orientada ao condutor.
O novo BMW 128ti vem de série com a transmissão esportiva Steptronic de 8 velocidades e um diferencial de deslizamento limitado Torsen, o que proporciona uma melhor tração ao eixo dianteiro. Conta com una suspensão esportiva M especificamente ajustada que inclui uma redução de 10 mm, assim como o BMW Performance Control, que foi adaptado especialmente para proporcionar uma maior agilidade.
O BMW 128ti é cerca de 80 quilos mais leve que o BMW M135i xDrive. Os pneus esportivos estão disponíveis opcionalmente para o cliente sem custo adicional e garantem melhores desempenhos dinâmicos.