Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. BMW APRESENTA PROTÓTIPOS MOVIDOS A HIDRGÊNIO

Notícias

BMW APRESENTA PROTÓTIPOS MOVIDOS A HIDRGÊNIO

02/07/2015

Voltar
BMW APRESENTA PROTÓTIPOS MOVIDOS A HIDRGÊNIO

- A BMW está planejando lançar no mercado um modelo movido a célula de combustível até ao final desta década, com a Toyota como parceiro na tecnologia.

No BMW Group Innovation Days deste ano, a marca de Munich anunciou algumas novidades tecnológicas. Além de um concept Série 2 Active Tourer Plug-in Hybrid e de um Concept Série 1 com sistema de injeção a água, a BMW apresentou também um protótipo Fuel Cell Electric Vehicle (FCEV) do i8 e do Série 5 GT. A marca alemã quer lançar no mercado até 2020 um modelo de produção FCEV, utilizando a tecnologia da Toyota.

Sobre o protótipo do i8 não há informações, mas sobre o Série 5 GT “fuel cell” a BMW informou que o motor elétrico gera 245 cv como fonte de energia para a célula de combustível, desenvolvida em conjunto com a Toyota. Há ainda uma bateria de alta voltagem. O hidrogênio fica armazenado em um tanque posicionado entre o eixo dianteiro e o traseiro, a uma pressão de 350 bar.

O modelo tem uma autonomia superior a 500 km, sendo que o abastecimento demora menos de 5 minutos. A BMW informou ainda que a tecnologia de célula de combustível “é uma contribuição ideal para os modelos BMW i, e no futuro, os modelos de produção em série da BMW equipados com a tecnologia comprovada eDrive”.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter