BMW AVANÇA A APRESENTAÇÃO OFICIAL DO FACELIFT DA SÉRIE 5 COM UM TEASER

Depois dos vazamentos do novo BMW Série 5 que surgiram na rede há alguns dias, estava demorando o teaser que anuncia a estreia mundial do modelo atualizado. Uma estreia que a BMW está preparando para os Série 5 Sedan e Série 5 Touring para o próximo mês de julho.
Um anúncio oficial onde se vê a parte dianteira dos dois modelos da Série 5, que contará com um novo desenho dos faróis, agora mais finos, e a forma das luzes diurnas de LED, agora com o ‘L’ invertido. Os característicos rins da grade dianteira também são maiores seguindo a linha dos Série 7 e X7, oferecendo mais esportividade, mas conservando a elegância.
Os Série 5 também apresentarão modificações nos grupos ópticos traseiros, ao mesmo tempo que no habitáculo também haverá melhorias nos materiais do painel e dos estofamentos. No quadro de instrumentos se espera uma tela digital ‘Live Cockpit’ de 12.3 polegadas e a tela táctil do sistema de infotainment de 10.25 polegadas, contando com uma interface mais rápida graças à sétima versão do sistema operacional.
A BMW também oferecerá importantes melhorias na parte mecânica, com versões gasolina e diesel de 4 e 6 cilindros em linha de 2.0 e 3.0 litros TwinPower Turbo, com os 520i, 530i e 540i no primeiro combustível, e os 518d, 520d e 530d no segundo, todas associadas a uma transmissão automática de 8 velocidades e disponíveis com tração traseira e integral xDrive, exceto no 518d e de série nos 540d e M550i xDrive.
A marca de Munich também oferecerá três versões híbridas plug-in. A partir do mês de julho poderá ser encomendada a intermediária, conhecida como 530e, disponível com tração traseira e com tração xDrive, reservando duas para novembro, a mais básica 520e e a mais potente 545e, esta também desdobrada nas duas versões de tração.