BMW CELEBRA A INDEPENDÊNCIA DO MÉXICO LEMBRANDO OS MODELOS DA MARCA FABRICADOS NAQUELE PAÍS
Pouco depois do início das operações da BMW no México, a Planta SKD de Lerma, perto de Toluca no Estado do México, começou a produção da terceira geração do BMW Série 3, conhecido pelo código interno E36.
A aventura que havia começado poucos anos antes, com a aposta da BMW de abrir o mercado mexicano, estava então dando seus primeiros frutos: Os clientes desfrutaram pela primeira vez do prazer de dirigir um BMW feito no México. O sucesso da BMW naquele país foi possível graças à paixão e ao compromisso do talento mexicano.
Pouco depois, estreou a quarta geração do BMW Série 5 (E39) e, apenas alguns meses após o início da produção na Alemanha, também chegou à Planta de Toluca. Mais tarde, também foi produzida uma pequena quantidade de unidades do BMW Série 7 (E38), o carro-chefe da linha BMW.
O modelo que atingiu o maior volume de produção na Planta de Toluca, e talvez o mais lembrado com carinho pelos funcionários e clientes da marca, foi a quarta geração do BMW Série 3, conhecido internamente como E46. Muitos anos depois, um BMW 328i E46 com 246.000 quilômetros foi restaurado pelos estagiários da Planta BMW Group San Luis Potosí e pode ser visitado pelos participantes dos tours pela planta.
Os BMW fabricados no México circulam pelo mundo
A qualidade dos BMW produzidos em Toluca por talento mexicano e o excelente trabalho dos fornecedores mexicanos, que forneciam peças e componentes não só para a planta de Toluca, mas também para a rede de produção global da BMW, foi uma excelente carta de apresentação. Junto com as múltiplas vantagens comerciais e logísticas do México, foram fatores-chave para que a BMW escolhesse o país como sede de uma nova planta com capacidade para exportar para todo o mundo.
Em 2019, os primeiros BMW Série 3 fabricados em San Luis Potosí saíram da linha de produção. A nova planta foi construída e colocada em funcionamento em tempo recorde, já que o anúncio do investimento foi feito em 2014, e a construção da planta, iniciada com a cerimônia da primeira pedra, começou em 2016.
Pouco tempo depois, o BMW Série 2 Coupé e o BMW M2 também começaram a ser produzidos em San Luis Potosí. Esses dois modelos logo se tornaram os melhores embaixadores da paixão e do talento dos mexicanos, já que além de serem feitos no México, também foram projetados pelo designer mexicano José Casas, que faz parte da equipe de design da BMW em Munich.
A BMW do México tem muito orgulho de contar com uma grande variedade de modelos de sucesso fabricados por lá. O México possui todos os elementos para continuar colhendo êxitos, e por isso a marca alemã celebra com alegria a Independência do México neste mês de setembro. Viva o México!