BMW CELEBRA A PRODUÇÃO DO i3 NÚMERO 100.000 EM SUA FÁBRICA DE LEIPZIG

A produção de 100.000 unidades de um modelo não é algo que se consegue todos os dias. Se nos referirmos aos veículos elétricos, que tem uma menor participação no mercado, a celebração é ainda maior. A BMW comemora a fabricação de 100.000 unidades do seu modelo elétrico, o i3.
Apresentado como protótipo no Salão de Frankfurt em 2011 e comercializado a partir de 2013, o BMW i3 foi o primeiro modelo da nova série ‘i’ da BMW e foi o primeiro modelo zero emissões produzido em série pela marca da Baviera.
Fabricado integralmente na planta de Leipzig (Alemanha), sua produção no ano passado atingiu as 26.631 unidades, enquanto que seu irmão maior, o i8, chegou a 2.783 unidades na mesma planta alemã. O pessoal de Munich não quis deixar passar a oportunidade diante de tal evento para apresentar algo mais.
“Estamos orgulhosos pela produção do BMW i3 número 100.000 em nossa planta de Leipzig. O BMW i3 é um verdadeiro pioneiro tecnológico. Com a linha BMW i como nossa ponta de lança, temos a intenção de seguir sendo o principal fornecedor de mobilidade elétrica no futuro. Agora estamos olhando para o próximo membro da família BMW i, o i8 Roadster. Em 2025 estaremos oferecendo 25 modelos eletrificados.” afirmou Harald Krüger, Presidente do Conselho de Administração da BMW.
Desde o início do ano, as baterias que são substituídas nos i3 são utilizadas para criar o que a marca alemã denomina como ‘armazém de baterias’. Localizado na Holanda, serve tanto para ajudar na produção de energia renovável como para estabilizar e oferecer apoio em situações de crise na rede elétrica.
Embora já tenham instalados 500 pacotes de baterias, esse peculiar armazém pode abrigar até 700. Sem dúvida essa iniciativa é ecológica e eficiente, e nos aproxima ao que poderíamos ver em um futuro não muito longínquo, a criação de mais armazéns como estes para ajudar na produção de energias renováveis.