BMW COMPARA O SÉRIE 5 DA 6ª GERAÇÃO COM O SÉRIE 5 2017
A marca alemã divulgou um vídeo onde compara o BMW Série 5 (6ª Geração) e o BMW Série 5 2017. Apesar de parecer que esteticamente houve apenas um simples restyling da geração anterior, o novo Série 5 esconde uma variedade de mudanças de estilo tanto no interior como no exterior. Além disso, herda muitos traços de design do BMW Série 7 atual.
Existem mais mudanças do que possa parecer no exterior, sobretudo levando em conta que o salto de geração prevê uma melhora no coeficiente aerodinâmico de 10%, o que se traduz em um Cx de 0,22. Todas as versões incluem de série flaps ativos que abrem as aletas da nova grade mais larga e as entradas de ar inferiores para melhorar a refrigeração nos momentos em que seja necessário.
Os faróis dianteiros totalmente em LED da geração G30 do Série 5 são a principal atração na frente em comparação com a anterior F10. O mesmo ocorre na traseira, onde as lanternas foram redesenhadas. Por outro lado, em termos de tamanho, a nova geração é 36 mm mais comprida, 6 mm mais larga e 2 mm mais alta, enquanto que a distância entre-eixos foi incrementada em 7 mm.
Em relação ao interior, o BMW Série 5 2017 estreia um novo quadro de instrumentos digital e um renovado sistema de infotainment iDrive independente que agora conta com uma tela maior. Como resultado do incremento em seus números, o Série 5 G30 é mais espaçoso, com mais espaço aos passageiros traseiros e proporcionando um acesso mais fácil ao habitáculo graças ao desenho revisado das portas.