BMW CONFIRMA A CHEGADA DE UM SÉRIE 7 COMPLETAMENTE ELÉTRICO PARA 2022

Os entusiastas da divisão M da BMW talvez sintam falta de um produto de alto rendimento baseado no carro-chefe da marca, ou seja, o Série 7. O grande sedan não terá uma versão M7 em sua próxima geração, mas contará com uma potência descomunal através de um powertrain completamente elétrico.
Desta forma, a BMW preparará um duro adversário para os Tesla Model S e Mercedes-Benz EQS, baseado em uma única plataforma que será a base tanto de opções a combustão tradicionais como de outras eletrificadas, assim como foi confirmado pelo CEO da BMW, Oliver Zipse: “A próxima geração do Série 7 estará disponível com quatro configurações: gasolina, diesel, híbrido plug-in e elétrico. Todas elas serão baseadas em uma única arquitetura”.
Além de tudo isso, Zipse confirmou que a grande referência do próximo BMW Série 7 será o powertrain 100% elétrico, pois este se situará como o mais potente de toda a linha do sedan: “O Série 7 mais potente e superior será totalmente elétrico”, comentava o executivo durante a conferência anual de imprensa do grupo alemão. Este modelo será oferecido em duas especificações, com o mais potente superando os 650 cv e uma autonomia por volta de 700 km graças à bateria de 120 kWh. Abaixo dele se situará uma versão com o trem motriz do BMW i4.
Ainda não foi confirmado se será chamado de i7 ou seguirá com a denominação habitual. Lembrando que o Série 7 mais potente atualmente é o M760Li, que utiliza um motor V12 biturbo de 6.6 litros com 585 cv de potência e um torque máximo de 850 Nm, associado a uma transmissão automática de oito velocidades e a um sistema de tração total. Com tudo isso, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos, de modo que o futuro sedan elétrico deverá melhorar estes números.
A marca continua adiante com o desenvolvimento desta versão 100% elétrica e sua chegada ao mercado não será antes de 2023, enquanto que a apresentação acontecerá um ano antes. No entanto, as opções a combustão tradicionais aterrissarão com vários meses de antecedência.