BMW CONSIDERA LANÇAR UM RIVAL PARA O MERCEDES-AMG PROJECT ONE

A Mercedes-Benz apresentou no último Salão de Frankfurt o seu supercarro: o Mercedes-AMG Project One. Trata-se de um concept que adianta o superesportivo assinado pela Mercedes-Benz e sua divisão esportiva AMG, um projeto ambicioso que chegará em 2019. Com essa ameaça que vem chegando, a concorrência mais direta já estuda lançar competidores diretos. Entre elas está a BMW, que estaria disposta a lançar também um superesportivo.
Dirk Hacker, VP da marca de Munich, ainda não aprovou esse projeto, embora esteja sendo estudado. A verdade é que a empresa havia afirmado que não tinha planos para fabricar um modelo com estas características, mas com a iminente chegada do Mercedes-AMG Project One, a possibilidade de aprovar o projeto ganha força.
“Gostaríamos de fazer um automóvel independente e poderíamos fazê-lo, mas hoje não existe um requisito do mercado para isso”, disse Hacker. “Para ser honesto, como empresa, estamos mais focados na mobilidade futura do que na construção de um supercarro, mas se tomarmos a decisão de fabricar um superesportivo, certamente poderemos fazê-lo”. A BMW quer ter um total de 12 modelos completamente elétricos em 2025, portanto, estariam mais concentrados nesse mercado.
O Salão de Frankfurt revelou ao público o Mercedes-AMG Project One Concept, um supercarro que será propulsionado por um motor de 1.6 litros que completará um sistema híbrido de mais de 900 cv de potência. Sua chegada ao mercado está prevista para 2019, momento em que os clientes terão que pagar mais de 2 milhões de euros para ficar com um exemplar.