BMW CONSIDERA LANÇAR UM X7 M, A VERSÃO MAIS EXTREMA DO NOVO SUV

Dentro de alguns meses será apresentado no Salão de Los Angeles 2018 o novo BMW X7, o novo SUV que coroará a família X da BMW. Será o crossover mais luxuoso, exclusivo e confortável desenvolvido pelo fabricante alemão até esta data. Uma autêntica resposta ao bem sucedido Range Rover.
Durante os últimos meses, acompanhando o desenvolvimento do BMW X7, surgiram diferentes informações que permitem conhecer qual será a composição da linha, assim como as diferentes versões que estarão disponíveis. Embora a marca descarte qualquer entrada em cena do pessoal da BMW M, existem rumores da chegada de uma versão de caráter esportivo.
A linha do BMW X7 será composta de uma seleção de motores à gasolina e diesel com quatro, seis, oito e doze cilindros. O denominador comum entre todos eles será o sistema de tração total, assim como uma transmissão automática ZF de oito velocidades. A versão mais potente e esportiva que estará disponível possivelmente levará o selo da M Performance, já que surgiram recentemente novas informações que deixam a porta aberta ao possível desenvolvimento do BMW X7 M.
Levando em conta que os SUVs atuais da BMW de maior tamanho contam com uma versão que passou pelas mãos dos engenheiros da BMW M, não se pode descartar que a divisão esportiva da empresa alemã também queira aplicar seu particular toque ao novo X7. Segundo informações que correm no mercado, a decisão da BMW sobre se desenvolverá, ou não, o BMW X7 M, será tomada nas próximas semanas.
A verdade é que o tamanho do veículo, suas formas e principalmente o seu peso, tornam muito complicado o desenvolvimento de uma versão M do novo X7. Mas como assinalamos antes, se o fabricante foi capaz de desenvolver o BMW X5 M e o BMW X6 M, não se deve descartar essa ideia. Certamente que esse modelo teria seu nicho de mercado, e onde existem alternativas como o Mercedes-AMG GLS 63, tudo é possível.
O novo BMW X7 estará à venda no primeiro trimestre de 2019. O novo SUV da BMW contará com uma distância entre-eixos superior aos 3 metros, o que permitiu aos projetistas da empresa criarem um interior muito espaçoso, especialmente para os ocupantes dos lugares traseiros. Sua produção acontecerá nas instalações que a marca possui em Spartanburg, nos Estados Unidos.